De virada e com um ippon, Luciano Correa derrotou o inglês Peter Cousins na decisão da categoria meio-pesado, no Mundial de Judô, e assegurou a segunda medalha dourada do País na história da competição. O torneio deste ano é disputado na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro.
Com o feito, Correa se igualou a João Derly, que derrotou o japonês Masato Uchishiba no Mundial do Cairo, em 2005, e assegurou a primeira medalha de ouro do Brasil em mundiais, pela categoria meio-leve.
Depois de deixar para trás nas semifinais o húngaro Daniel Hadfi, atual campeão europeu, Luciano Correa iniciou o duelo diante de Peter Cousins com disposição, mas enfrentando dificuldades para encaixar seus golpes.
Para piorar, o judoca brasileiro foi punido com um shido e deixou o inglês em vantagem por um koka. No final da luta, porém, Luciano Correa obteve outro koka, deixou a luta empatada e assegurou a vitória com um ippon.
"É maravilhosa essa medalha de ouro. Todo mundo que treina comigo me apoiou e ser campeão mundial no Rio de Janeiro não tem palavras. Quero agradecer a todos que me ajudaram. No Pan não deu certo, mas hoje o ouro veio", disse Correa à Sportv.
"Não estou nem acreditando, nem caiu a ficha ainda. Estou batalhando desde 2003, muitas coisas aconteceram na minha vida e isso só me fortaleceu", encerrou o judoca, medalha de bronze no Pan do Rio de Janeiro.
Geral
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros
Geral
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Voltar ao topo