X
Esportes

Marcos mira a Copa do Brasil e afirma que o trabalho de 2009 não pode ser jogado no lixo

Depois da derrota para o Botafogo, no último domingo, o goleiro Marcos era um dos atletas do Palmeiras mais abatidos com a situação da equipe. Após quase três meses na liderança do Brasileiro, o time caiu de rendimento e despencou na tabela, terminando a competição na quinta posição e perdendo a chance de jogar a Libertadores de 2010. Mas, apesar dos tropeços, o arqueiro afirma que ninguém no clube pode pensar que a próxima temporada será ruim e já cobra a conquista da Copa do Brasil.


- É claro que ficar fora da Libertadores é muito ruim não apenas para o clube, mas também para nós jogadores e, claro, para os milhões de torcedores. Mas não podemos jogar tudo no lixo e achar que 2010 será um ano perdido. Se vamos disputar a Copa do Brasil, então vamos disputar para vencê-la. É uma competição que vale muita coisa, que tem prestígio e que pode nos levar à Libertadores. O Palmeiras é muito grande e sempre vai entrar em campo para ser campeão. Temos que planejar a próxima temporada pensando grande, assim como feito nesses últimos anos - comentou o goleiro, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.


Atleta mais experiente do clube e com mais tempo de casa - são 17 anos no Palestra Itália - , Marcos acredita que a base da equipe não deve ser muito alterada para a próxima temporada.


- Não vale a pena ficar trocando de jogador a todo instante. Já aconteceram muitos casos de um time ser montado num ano e ter dado certo no ano seguinte. Eu acho que o Palmeiras está no caminho certo e pode colher os frutos num futuro muito próximo - salientou.


O camisa 12, no entanto, lembrou que o fato de o time ter ficado fora da Taça Libertadores será um complicador a mais para reforçar o elenco.


- Todo jogador, quando chega em um clube grande, quer disputar a Taça Libertadores da América. E, como não vamos ter isso no ano que vem, vamos perder qualquer disputa que tivermos contra alguns times que tiverem interesse no mesmo atleta. Isso projeta um ano difícil, mas temos que buscar os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil - lembrou o camisa 12 do time de Palestra Itália.


Marcos, no entanto, já manda um aviso para quem quiser defender o Verdão na próxima temporada: é preciso ter comprometimento e seriedade.


- Quem vier, precisa ter em mente que a cobrança será firme e forte. O torcedor do Palmeiras, pelo que todo mundo acompanhou nos últimos dias, está sem a menor paciência - ressaltou o camisa 12.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Ex-vereador Juliano de Palmeiras anuncia pré-candidatura em Dois Irmãos Do Buriti

Candidato manteve a candidatura pelo PSDB

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

Recuo de passagens aéreas ajudou a frear preços

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo