21 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Mato Grosso do Sul é ouro no basquete feminino

8 OUT 2007 - 08h02min
notícias ms

As meninas do colégio Hermesindo Gonzalez, de Três Lagoas, conquistaram o título do basquete feminino das Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 12 e 14 anos. Elas derrotaram a equipe do Colégio do Carmo, do Pará, ficaram com o ouro e garantiram ao Estado vaga na divisão especial do ano que vem.


Os dois times voltaram a se enfrentar no fim da manhã deste domingo (7). Integrantes do mesmo grupo na fase de classificação, Mato Grosso do Sul e Pará disputaram o primeiro lugar na chave. As garotas de Três Lagoas levaram a melhor e fecharam a partida em 58x40.


Na semifinal, as sul-mato-grossenses se classificaram para a decisão ao bater o time maranhense. Já as paraenses chegaram à disputa da medalha de ouro ao eliminar a equipe de Roraima.


As meninas do Colégio do Carmo esperavam que a história fosse diferente, mas a armadora Nathalia levou o time de Mato Grosso do Sul ao lugar mais alto do pódio. As paraenses lideraram o placar apenas na primeira cesta. Depois só deu Mato Grosso do Sul. O primeiro tempo terminou em 22x12.


O time do Colégio Hermesindo Gonzalez voltou para a etapa final com a intenção de administrar o placar e fazer o tempo correr. A estratégia deu certo. As paraenses pressionaram, chegaram a ficar apenas dois pontos atrás, mas não conseguiram evitar a derrota por 42x32.


"Hoje o mais importante foi o conjunto. Nenhuma atleta se destacou muito. A equipe jogou unida, manteve a concentração e conseguiu o título. Para a primeira olimpíada, o resultado é excelente. Vamos trabalhar para continuar conquistando boas colocações", comentou o técnico Dicão.


A medalha de ouro valeu a Mato Grosso do Sul a ascensão à elite dos escolares. No ano que vem, o Estado disputa a divisão especial com os 11 melhores do País.


Olheira
A boa campanha rendeu a duas atletas de Mato Grosso do Sul o convite para jogar na categoria de base de um importante clube brasileiro. A armadora Nathália e a pivô Nicolle devem, em breve, fazer parte do elenco do Finasa de Osasco (SP).


"As olimpíadas são importantes para dar oportunidade aos atletas. Se jogamos bem, se conseguimos mostrar nosso basquete, podemos ter a chance de ir para um clube grande e até para a seleção brasileira. Se o convite se confirmar, vou aceitar", disse Nathalia, que sonha ser jogadora profissional.


As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério dos Esportes e as Organizações Globo. A delegação de Mato Grosso do Sul conta com o apoio do governo do Estado, por meio da Fundesporte.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe flagra filha adolescente seminua com o marido e é atingida a golpes de facão

2
Aquidauana

Sem sinalização, mais um acidente é registrado na rua Antônio Campelo

3
Miranda

Com prefeito a bordo, pescadores se maravilham ao avistar 4 onças à beira do Rio Miranda

4
Aquidauana

Para Tati, fé foi imprescindível para superação da perda e também na chegada de Sofia

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"JÁ TENTEI OLHAR BEM DE PERTO"

Valdemir Gomes

Ainda...

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pesqueiros

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180/9986-
Médicos

Jose Luiz Quelho - Ginecologista

Rua Pandiá Calógeras, 364 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3904
Ver Mais
Fale com a redação