X
Esportes

Me dá raiva quando dizem que não sou argentino, diz Messi

Provável vencedor do prêmio de melhor do mundo da Fifa, o atacante Lionel Messi afirmou que fica muito bravo quando dizem que ele não é argentino. O jogador nasceu no país da América do Sul, mas foi para o Barcelona muito novo e despontou para o futebol com a camisa do time catalão.


"Me dá raiva quando dizem que não sinto emoção pela seleção argentina. Que sabem dos meus sentimentos. A vida me levou ao Barcelona. Quando era pequeno só sonhava em jogar na primeira divisão argentina, de vestir a 'alviceleste'. Penso como argentino e vivo na Catalunha, mas me sinto muito argentino", afirmou Messi, em entrevista ao jornal El País.


No último domingo, um dia depois de ser campeão do Mundial de Clubes com o Barcelona, paredes do bairro de La Plata, em Buenos Aires, amanheceram com pichações cobrando e ofendendo Messi. "Messi, faça isso no Mundial", "Messi não é argentino", "Messi putito" foram algumas das frases escritas por torcedores do Estudiantes, time que perdeu o Mundial o Barcelona, com "gol de coração" de Messi, na prorrogação.


Messi disse ainda que sofreu muito na Espanha logo em sua chegada quando ainda tinha 12 anos. O argentino falou que por várias vezes chorava sozinho, longe dos treinadores e de seu pai, que o acompanhou.


"Chorava sozinho para que meu pai não visse. Chorava sozinho em minha casa. Passei mal. Houve um tempo que estávamos eu e meu pai em Barcelona e o resto da minha família na Argentina. Sofremos os dois. Não nos faltou nada, só afeto", disse o craque argentino.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Ex-vereador Juliano de Palmeiras anuncia pré-candidatura em Dois Irmãos Do Buriti

Candidato manteve a candidatura pelo PSDB

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

Recuo de passagens aéreas ajudou a frear preços

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo