Má digestão devido ao consumo de um sanduíche no dia anterior. Segundo a médica da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos, Renata Castro, este foi o motivo da indisposição da nadadora Rebeca Gusmão após a vitória na prova dos 50m livre do Troféu José Finkel na manhã desta quarta-feira.
De acordo com a médica, Rebeca comeu um sanduíche que não lhe fez bem e por isso estava tendo refluxo desde a noite anterior. A nadadora chegou a tomar um remédio, mas este não fez o efeito desejado.
"Rebeca teve abalos musculares e vômitos logo após competir. Sua pressão ficou em 17/10, o que é normal por ser uma resposta fisiológica pós-exercício e após receber o pronto-atendimento, no próprio parque aquático da Unisul, ela foi encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos, apenas por precaução", concluiu a médica Renata Castro, coordenadora do Serviço Antidoping da confederação.
Mesmo passando mal, Rebeca Gusmão ainda conseguiu ganhar a medalha de ouro na prova dos 50m livre, batendo por sete centésimos Flávia Delaroli.
Internacional
Aeronave decolou de Beirute, às 13h15, desta quarta-feira
Polícia
Droga estava escondida em caminhonete
Voltar ao topo