X
Esporte

Medina perde para australiano e fica fora da final do surfe

Brasileiro surfa apenas uma onda em dia de mar pequeno em Teahupoo

Tricampeão mundial acabou surfando apenas uma vez na bateria / Willian Lucas/COB

O brasileiro Gabriel Medina foi derrotado pelo australiano Jack Robinson por 12,33 a 6,33 e disputará o bronze no torneio masculino de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris (França). Na disputa, o tricampeão mundial acabou surfando apenas uma vez na bateria, sendo muito prejudicado pelas condições ruins do mar de Teahupoo (Taiti) e pela aposta em manter a prioridade para pegar uma boa onda.

Agora o surfista de São Sebastião disputa a medalha de bronze, ainda nesta segunda, contra o peruano Alonso Correa, que foi superado pelo francês Kauli Vaast na outra semifinal.

A disputa

Após a bateria começar, o australiano Jack Robinson teve que esperar oito minutos para pegar duas ondas na sequência, a primeira muito fraca, que lhe valeu apenas 0,50 ponto, e outra melhor na qual garantiu um 4,50. Logo depois Medina respondeu com uma boa onda, a sua única na disputa, na qual garantiu um 6,33.

Porém, Robinson respondeu em grande estilo, conseguindo tirar um tubo da cartola em um mar muito pequeno, que lhe valeu um 7,83, e ficou em situação muito confortável. Com a intenção de assumir a liderança no placar e colocar pressão no adversário, o brasileiro, que passou a ter a preferência para pegar as ondas, apostou na paciência para ter uma boa oportunidade de apresentar seu melhor surfe.

Mas o tempo passou, as boas ondas não vieram e Medina não pegouo mais nenhuma onda, para ver seu adversário vencer para carimbar a passagem para a grande decisão.

*Com Agência Brasil.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Levantamento

Aquidauana aparece entre municípios com mais registros de araras-azuis

Foram 41 contagens em território aquidauanense, rendendo a sexta posição no ranking geral; Mato Grosso do Sul liderou entre os estados, com 493 araras avistadas

Resgate à memória

9º BE Cmb relembra primeira ação da FEB na Segunda Guerra Mundial

Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira; primeiro ato do combate completará 82 anos neste domingo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo