X
Esportes

Meia Souza ficará meio ano sem atuar pelo Grêmio

Após realizar exames, o departamento médico gremista constatou uma séria lesão no joelho esquerdo do meia.

O Gre-Nal terminou para o Grêmio na segunda-feira. O encerramento do clássico foi pior do que a derrota por 1 a 0 para o maior rival. O desenrolar da partida terá reflexo pelos próximos meses. Após realizar exames pela manhã de segunda, o departamento médico gremista constatou uma séria lesão no joelho esquerdo do meia Souza. O problema o tirará dos gramados por cerca de meio ano.

O lance ocorreu no segundo tempo e desencadeou uma trapalhada do técnico Silas e o departamento médico, fazendo o treinador queimar uma substituição, pois disse não ter sido avisado da saída do meio-campista. Mais grave que a confusão se tornou a lesão no joelho esquerdo do jogador. Segundo Souza, a torção ocorreu em um lance com Fabiano Eller. "Foi falta, ele me deslocou, mas foi um lance normal, lance de jogo", comentou o jogador. "Escutei um estralo e entrei em desespero", revelou.

O rompimento do ligamento cruzado é a mesma lesão que tirou o jogador de atividade em 2003. "Na verdade, rompeu o enxerto", explicou o médico Márcio Bolzoni. O Grêmio liberou Souza para realizar a cirurgia em São Paulo, caso ele se sinta mais a vontade. A data para a intervenção ainda não foi marcada.

Em entrevista coletiva, o meia não escondeu seu abatimento ao responder as perguntas. Por vezes, não segurou o choro. "Passa um filme chato pela cabeça. Não vim para cá só pelo dinheiro. Gosto de jogar", parou para enxugar as lágrimas. Após alguns segundos e sem disfarçar o esforço para prosseguir, ele continuou. "Faz parte".

Caso a previsão para a fase de recuperação se confirme, Souza perderá o restante do Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil. "Espero encontrar um time campeão Gaúcho e da Copa do Brasil", declarou.

Com otimismo, o meia lembrou que em 2003 sua recuperação demorou três meses e meio, o que o faria voltar para uma possível decisão da Copa do Brasil.

Nenhum jogador deverá ser contratado para o seu lugar, pois o time ainda conta no elenco com Hugo, Leandro e Douglas para a posição. No clássico, Leandro não entrou em campo devido a dores no dedão do pé, enquanto Hugo ficou entre os reservas. Já Douglas não possuía condições legais para disputar a partida.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tempo

Nível do Rio Aquidauana chega a 5,74 metros após chuvas

Índice continua em monitoramento no período chuvoso

Meio Ambiente

Governos MS e MT e Ministério assinam termo por Pantanal

Vigência do termo será de cinco anos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo