Júlia também é exemplo para adultos e pessoas que, muitas vezes, duvidam do impacto transformador do esporte na vida das pessoas
Júnior Barbosa, treinador e tio da atleta, comenta sobre o esforço e empenho da jovem. / Celine Regis / O Pantaneiro
Embora sem saber a colocação exata, o desempenho de Júlia chamou a atenção dos demais atletas na categoria livre, em especial pela coragem e persistência da menina em enfrentar e concluir o desafio. A pequena participou da competição ao lado de adultos e atletas mais experientes e não se deixou intimidar, demonstrou habilidade em manter o ritmo e a disposição durante toda a prova.
Para o treinador Junior Barboza, que também é tio da atleta, “Ela vem se desenvolvendo dentro da equipe e tem um futuro brilhante pela frente, já participou de umas 10 provas até o momento e a maior distância que ela foi é a de 15 quilômetros”, e ressalta ainda "O intuito do esporte é a transformação de vidas, e essa criança é um exemplo disso, a superação dela diante das dificuldades que ela passou na sua vida foi só agregando mais força para ela".
Além de ser uma referência para os colegas de mesma faixa etária, Júlia também é exemplo para adultos e pessoas que, muitas vezes, duvidam do impacto transformador do esporte na vida das pessoas. A atleta afirma e incentiva de certa forma dizendo, “Eu me sinto alegre e bem, correndo”.
Política
Fórum Empresarial Brasil-Chile reuniu empresários e líderes de diversos setores produtivos
Geral
O pagamento pode ser feito até o dia 12 de maio
Voltar ao topo