Em dia de descanso da equipe de atletismo nos Jogos Pan-Americanos, as meninas do futebol, o karatê e os saltos ornamentais tentarão manter a delegação brasileira próxima de Cuba na briga no quadro geral de medalhas, nesta quarta-feira.
Comandada pela meia Marta, eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo, a Seleção Brasileira de futebol tenta redimir a frustrante participação do masculino e conquistar o ouro contra o time dos Estados Unidos. As duas equipes estão invictas na competição.
Após garantir duas medalhas de ouro nesta quarta, o karatê vai atrás de mais lugares no ponto mais alto do pódio. A principal esperança do dia está depositada em Nelson Sardenberg. Após conquistar duas pratas nas duas últimas edições, o lutador tenta crescer um pouco mais e levar o ouro.
Nos saltos ornamentais, os brasileiros buscarão mais medalhas no trampolim de 3m masculino e na plataforma de 10m sincronizada feminina. César Castro e Cassius Duran têm boas chances de conquistar pelo menos um bronze. Já Milena Sae e Evelyn Winkler sonham com pódio.
Outro esporte que já tem medalha garantida e sonha com o ouro é o pólo aquático. A equipe brasileira terá uma parada duríssima pela frente, já que enfrenta os Estados Unidos na decisão, de quem perdeu na fase preliminar, por 12 a 6.
Após a medalha de prata conquistada pela dupla masculina, o boliche espera conquistar novos feitos no individual. A esperança está nas mãos de Jacquie Costa e Roseli Santos, no feminino, e Rodrigo Hermes, no masculino, que terminou em quinto na primeira etapa disputada nesta quarta.
A delegação brasileira ainda tem possibilidades de conquistar mais medalhas no tiro com arco e luta feminina.
Geral
PRF diz que 84,5 mil se feriram em mais de 73 mil sinistros
Geral
Empresa já estava proibida de vender pacotes com datas flexíveis e, agora, perde também o registro no Cadastur
Voltar ao topo