X
Jogo de volta

Mesmo no 0 a 0, Flamengo garante classificação na Copa do Brasil

Em disputa com Corinthians, nenhuma rede balançou no jogo de domingo

Flamengo e Corinthians em campo / Marcelo Cortes, Flamengo

Corinthians e Flamengo ficaram no 0 a 0 o que garantiu a classificação do rubro-negro para a final da Copa do Brasil. O jogo foi domingo (20) na arena Neo Química.

O Flamengo havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o que lhe permitiu avançar para a decisão com um desempenho defensivo sólido.

O primeiro tempo começou em alta velocidade. O Flamengo quase abriu o placar logo aos 9 minutos, quando Alex Sandro cabeceou para as redes após uma cobrança de falta de De Arrascaeta.

No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento, anulando o gol e frustrando a torcida. A resposta do Timão veio com uma boa jogada individual de Garro, que, aos 12 minutos, arriscou um chute de fora da área, obrigando Rossi a realizar uma defesa segura.

A partida se tornou mais intensa a partir dos 27 minutos, quando o Flamengo perdeu Bruno Henrique, expulso após uma falta dura em Matheuzinho, segundo o Campo Grande News.

A decisão do árbitro deixou o Rubro-Negro com um a menos, mas a equipe se reorganizou, passando a atuar com três zagueiros para se proteger.

A partir da expulsão, o Corinthians começou a pressionar, com Charles levando perigo aos 38 minutos, quando cabeceou após um cruzamento, mas não conseguiu encontrar o gol. O Flamengo, por sua vez, se defendia bem e tentava aproveitar os contra-ataques. Gerson e Wesley, em jogadas rápidas, tentaram colocar os atacantes em posição de finalizar, mas a defesa corintiana se manteve firme.

No início do segundo tempo, o Timão pressionou, e Yuri Alberto teve uma grande oportunidade aos 48 minutos. Ele girou e finalizou de bate-pronto, mas Rossi fez outra importante defesa, evitando o gol alvinegro. A equipe paulista continuava em busca da vitória, mas a falta de precisão nas finalizações se tornou um problema recorrente.

O Flamengo, mesmo em desvantagem numérica, se defendia com garra. Gerson tentou um chute perigoso aos 39 minutos, mas a defesa do Corinthians estava atenta. Nos minutos finais, o Corinthians pressionou ainda mais, mas a defesa do Flamengo se manteve coesa. Uma cabeçada de Yuri Alberto saiu à esquerda do gol de Rossi, e o time da casa não conseguiu transformar a pressão em gols.

Com o resultado, o Flamengo se concentra na final contra o Atlético-MG, enquanto o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. A ordem dos mandos de campo na final será definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em sorteio.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Receita Federal já recebeu 3.414.843 declarações do Imposto de Renda 2025

Prazo termina no dia 30 de maio

Turismo

Nioaque avança no turismo comunitário com planejamento e engajamento

Durante o mês de março, uma série de atividades foi realizada para fortalecer a estruturação do turismo na região

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo