X
Esportes

Mistão do Corinthians vence o Oeste por 2 a 1

Com apenas três titulares, Timão joga para o gasto e conquista mais três pontos no Campeonato Paulista.

Paulo André, autor do primeiro gol, comemora com Edu

Na moderna Arena da Fonte Luminosa, o Corinthians conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista. O triunfo por 2 a 1 sobre o Oeste colocou o time alvinegro no bloco dos times que possuem sete pontos e brigam pela liderança do Paulistão.

Dos jogadores considerados titulares do Corinthians, apenas Felipe, Roberto Carlos e Chicão estavam em campo e assim, o o Alvinegro não conseguiu desempenhar um bom futebol, jogando apenas "para o gasto".

Com um ataque formado por Bill e Souza, a força ofensiva do time se concentrava nos pés de Defederico, que demonstrava muita vontade nas jogadas, porém o gol que abriu o placar saiu dos pés de Paulo André, que jogava na vaga do capitão William. Depois de um escanteio, o zagueiro emendou o chute de Bill e Mauro não conseguiu segurar.

Então, Defederico apareceu bem mais uma vez na partida. O argentino acertou um belíssimo lançamento para Boquita que, na cara do gol, não perdoou e ampliou o placar para o Timão.

O Corinthians nem havia terminado de comemorar o segundo quando foi surpreendido por um contra-ataque do Oeste. Em jogada rápida, Ricardinho marcou de cabeça o tento da equipe de Itápolis.

Roberto Carlos, que seria poupado nesta partida mas acabou jogando devido às más condições físicas de Escudero, mostrou que realmente está muito bem. O lateral deu chapéu, desarmou e atuou os 90 minutos na em sua segunda partida pelo Corinthians.

Jucilei e Tcheco, que entraram no decorrer da partida também conseguiram desempenhar um bom futebol em campo. O primeiro inclusive, em uma jogada com Defederico, deixou o argentino na cara do gol.

Entretanto, Souza continua mostrando que não consegue aproveitar as oportunidades que tem. O atacante, que jogou mais uma vez com a camisa 9, desperdiçou chances e atrapalhou jogadas corintianas.

Ao final da partida, mais que os três pontos, Mano Menezes pode ganhar mais algumas constatações sobre os jogadores que deve contar na Libertadores. Como poderá inscrever apenas 25 atletas dos 34 que tem no grupo, o treinador continua observando alguns no Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA:
OESTE 1 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/hora: 24/01/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Giulliano Neri Colisse
Cartões amarelos: Alê (OES); Ralf (COR)
GOLS: Paulo André, 28'/1ºT (0-1); Boquita, 35'/1ºT (0-2); Ricardinho, 36'/1ºT (1-2)


OESTE: Mauro; Dionísio, Adriano, Rogério e Fernandinho; Kleber, Alê (André Luiz, INT), Rivaldo e Bruno Campos (Mazinho, INT); Ricardo Bueno e Ricardinho (Guto, 30'/2ºT. Técnico: Paulo Comelli

CORINTHIANS: Felipe; Balbuena (Jucilei, 20'/2ºT), Chicão, Paulo André e Roberto Carlos; Ralf, Edu (Tcheco 26'/2ºT), Boquita e Defederico; Bill (Morais, INT) e Souza. Técnico: Mano Menezes
foto: globo esporte

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil tem mais de um milhão de casos de dengue este ano

Seis estados e o Distrito Federal decretaram situação de emergência

Pesca

Fim da Piracema: Pesca está liberada em MS a partir desta quinta-feira

Imasul alerta para regras ambientais

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo