Clássico desta quinta-feira está recheado de escritas e curiosidades
Todo clássico que se preze está repleto de histórias. O maior do Rio de Janeiro, entre Vasco x Flamengo, não poderia ser diferente. Na recente história do confronto, alguns tabus envolvem as duas equipes e quando os times pisarem o gramado do Maracanã, às 21h45min, nesta quinta-feira, alguns podem ser quebrados.
Muitos jogadores que vestiram a camisa 10 das duas equipes já fizeram história no clássico, como Zico, pelo Flamengo, e Roberto Dinamite, pelo Vasco. No entanto, o último gol de um camisa 10 aconteceu há sete partidas. E neste jogo, vencido pelo Vasco por 2 a 1, pelo Campeonato Estadual, no dia 19 de março de 2006, tanto o 10 do Vasco (Morais) quanto o do Flamengo (Diego Souza) marcaram por suas equipes.
Outro dado curioso envolve a torcida do Flamengo. Há dez partidas que os torcedores não comemoram um gol marcado no lado que eles ficam das arquibancadas do Maracanã. O último foi anotado por Fellype Gabriel, no empate de 2 a 2, também pelo Campeonato Estadual, no dia 20 de março de 2005. Depois disso, o Flamengo marcou nove gols no clássico, sendo sete no Maracanã, e todos foram marcado do lado que a torcida do Vasco fica.
No entanto, o último gol de pênalti marcado no clássico foi vascaíno. Petkovic foi o autor da façanha, na vitória de 1 a 0 sobre o Rubro-Negro, pelo Campeonato Brasileiro, em 10 de julho de 2004. Isso aconteceu há 12 jogos.
Serviços
Medida segue regras de acesso ao programa, explica governo
Polícia
Familiar denunciou crime e procurou a polícia
Voltar ao topo