X
Esportes

Muita lama e manobras marcam a etapa MS do Brasileiro de Jeep Cross

Próxima prova será no Rio Grande do Sul

Este final de semana a cidade de São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, recebeu a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep Cross, na fazenda Grenal. O evento começou na sexta-feira (25), com os treinos livres, seguindo o sábado (26) com os treinos classificatórios e a tomada de tempo, concluindo com as provas válidas pelo brasileiro no domingo (27).
São Gabriel do Oeste é uma região de grandes fazendas de produção de soja, escolhida pelos produtores vindos da região sul do Brasil, principalmente do estado do Rio Grande do Sul, pela terra vermelha e pelas chuvas abundantes, porém, estes componentes, chuva e terra vermelha, não são os mais propícios para a prática de provas com jeeps de velocidade.
Já no sábado a chuva rondou a região, porém, veio de leve, proporcionando um espetáculo para os espectadores que prestigiaram o evento, que puderam conferir o ótimo desempenho dos jeeps que fizeram a tomada de tempo com Tivy marcando o recorde da pista em 46 segundos, levantando poeira e alguns respingos de lama.
No domingo a chuva foi forte e implacável, bom para os produtores, ruim para os pilotos que só conseguiram fazer algumas provas que seriam válidas pelo campeonato brasileiro, antes do aguaceiro encharcar a pista. A prova foi suspensa depois que dois pilotos da categoria Turbo, deram duas voltas no circuito de 800 m e constataram a impossibilidade de prosseguir com a corrida.
Houve inicialmente uma diferença de opiniões entre os dois pilotos, porém, uma reunião com todos, decidiu o cancelamentos das corridas de domingo. O diretor de prova, Ricardo Carvalho, determinou então que e o resultado da etapa seria contado com os tempos conseguidos pelos pilotos no dia anterior, conforme regem as regras da competição.
Ainda antes da chuva cair no domingo, a única mulher que disputa o campeonato, Simone Marques, deu um susto em todos, e principalmente em seu marido, Ed Carlos Marques, que também é piloto, quando na última curva passou reto dando um salto de mais de três metros de altura. Ela não sofreu nenhum arranhão, e apesar do susto o carro estava pronto para ir para pista novamente.
De acordo com a piloto, antes do ponto da última curva, expectadores que estavam com o jeep parado em um lugar de apoio e sinalização, fizeram o movimento com um objeto amarelo, um boné, que para os pilotos, quer dizer que há perigo na pista, porém, ao observar que se tratava de manifestação e incentivo, voltou a acelerar forte, mas, já estava dentro da curva e o salto foi inevitável. A direção de prova retirou o veículo do local e a prova prosseguiu até ser interrompida pelo forte temporal.
Por outro lado, a categoria criada especialmente para esta etapa, o Jeep Croos Ligth, composta por jeeps de trilhas da região, agora tinham o terreno perfeito para acelerar, e deram um espetáculo na lama, para o delírio da torcida, com muitas derrapagens, capotagens e um festival de manobras no barro.
A etapa contou com os melhores pilotos da categoria vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e do próprio estado de Mato Grosso do Sul.
A próxima etapa e última etapa do ano será nos dias 23 e 24 de novembro na cidade de Forquetinha, no Rio Grande do Sul.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Campo Grande

Defensoria consegue anular contrato firmado por mulher com depressão grave

O contrato foi celebrado após a mulher ser induzida por um suposto namorado

Social

Inclusão e dignidade na 3ª idade também chegam ao sistema prisional de MS

A campanha Junho Prata é um marco no calendário estadual

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo