24 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Muita lama e manobras marcam a etapa MS do Brasileiro de Jeep Cross

Próxima prova será no Rio Grande do Sul

28 OUT 2013 - 19h24min
redação / Carros e Marcas
Este final de semana a cidade de São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, recebeu a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep Cross, na fazenda Grenal. O evento começou na sexta-feira (25), com os treinos livres, seguindo o sábado (26) com os treinos classificatórios e a tomada de tempo, concluindo com as provas válidas pelo brasileiro no domingo (27).
 
São Gabriel do Oeste é uma região de grandes fazendas de produção de soja, escolhida pelos produtores vindos da região sul do Brasil, principalmente do estado do Rio Grande do Sul, pela terra vermelha e pelas chuvas abundantes, porém, estes componentes, chuva e terra vermelha, não são os mais propícios para a prática de provas com jeeps de velocidade.
 
Já no sábado a chuva rondou a região, porém, veio de leve, proporcionando um espetáculo para os espectadores que prestigiaram o evento, que puderam conferir o ótimo desempenho dos jeeps que fizeram a tomada de tempo com Tivy marcando o recorde da pista em 46 segundos, levantando poeira e alguns respingos de lama.
 
No domingo a chuva foi forte e implacável, bom para os produtores, ruim para os pilotos que só conseguiram fazer algumas provas que seriam válidas pelo campeonato brasileiro, antes do aguaceiro encharcar a pista. A prova foi suspensa depois que dois pilotos da categoria Turbo, deram duas voltas no circuito de 800 m e constataram a impossibilidade de prosseguir com a corrida. 
 
Houve inicialmente uma diferença de opiniões entre os dois pilotos, porém, uma reunião com todos, decidiu o cancelamentos das corridas de domingo. O diretor de prova, Ricardo Carvalho, determinou então que e o resultado da etapa seria contado com os tempos conseguidos pelos pilotos no dia anterior, conforme regem as regras da competição.
 
Ainda antes da chuva cair no domingo, a única mulher que disputa o campeonato, Simone Marques, deu um susto em todos, e principalmente em seu marido, Ed Carlos Marques, que também é piloto, quando na última curva passou reto dando um salto de mais de três metros de altura. Ela não sofreu nenhum arranhão, e apesar do susto o carro estava pronto para ir para pista novamente.
 
De acordo com a piloto, antes do ponto da última curva, expectadores que estavam com o jeep parado em um lugar de apoio e sinalização, fizeram o movimento com um objeto amarelo, um boné, que para os pilotos, quer dizer que há perigo na pista, porém, ao observar que se tratava de manifestação e incentivo, voltou a acelerar forte, mas, já estava dentro da curva e o salto foi inevitável. A direção de prova retirou o veículo do local e a prova prosseguiu até ser interrompida pelo forte temporal.
 
Por outro lado, a categoria criada especialmente para esta etapa, o Jeep Croos Ligth, composta por jeeps de trilhas da região, agora tinham o terreno perfeito para acelerar, e deram um espetáculo na lama, para o delírio da torcida, com muitas derrapagens, capotagens e um festival de manobras no barro.
 
A etapa contou com os melhores pilotos da categoria vindos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e do próprio estado de Mato Grosso do Sul.
 
A próxima etapa e última etapa do ano será nos dias 23 e 24 de novembro na cidade de Forquetinha, no Rio Grande do Sul. 
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário atira após discussão com gerente de loja no centro de Aquidauana e acaba preso

2
Aquidauana

Ao lado da avó de 77 anos e amigas, Isabela comemorou aniversário em pesca noturna

3
Policial

Jovem volta para almoçar e descobre que casa foi arrombada e furtada

4
Policial

PRF prende em Anastácio trio que tentava chegar à fronteira com carro roubado

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min24 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Cada...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"O SONHO DO LÍDER É AGITADO"

Rosildo Barcellos

Poluição como questão de saúde pública!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Particulares

Genius Escola de Formação Profissional

Rua Estevão Alves Corrêa, 2011 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4118
Escolas Municipais

Escola Municipal Antonio Santos Ribeiro

Rua Hugo Correa, Distrito de Piraputanga - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação