Pouco ameaçada pelo Guarani na última quinta-feira, na vitória por 3 a 0 no Morumbi, a defesa do Corinthians ainda assim mostrou segurança em seu primeiro teste oficial. Mas o desempenho se deveu principalmente à atuação do meio-campo. Essa, pelo menos, é a análise de William.
Novo capitão alvinegro e homem de confiança de Mano Menezes, o defensor elegeu os jogadores do meio como os destaques da estréia no Campeonato Paulista. E "agradeceu" Bruno Octávio, Perdigão, Alessandro e Marcel pela ajuda.
"Pelo pouco tempo que tivemos de treinamento, os jogadores de meio se posicionaram muito bem. Foi realmente o setor que surpreendeu positivamente e em grande parte por isso conseguimos uma vitória merecida", avaliou William.
"Os jogadores de defesa dependem muito do posicionamento do meio-campo, que jogou muita bola na estréia e facilitou nosso trabalho", acrescentou o zagueiro de 31 anos. "Espero que a gente continue com essa força de grupo e com um sempre ajudando o outro."
Mano Menezes concordou com William. Para ele, apesar dos três gols marcados diante do Guarani, o ponto forte do Corinthians na última quinta-feira foi a postura defensiva.
"O que mais me agradou foi que a equipe proporcionou poucas chances de gol para o adversário. No futebol não se pode tomar susto a todo momento, isso tira a tranqüilidade da equipe para atacar", argumentou o treinador.