X
Esportes

Palmeiras e São Paulo cobram comprometimento do Grêmio

A notícia vinda do Sul de que o Grêmio pretende antecipar as férias do elenco e usar um time misto ou até reserva contra o Flamengo não pegou bem na capital paulista. São Paulo e Palmeiras observam que os cariocas, um forte rival na disputa do título nacional, serão beneficiados na partida do dia 6 de dezembro, no Maracanã.


"Será uma pena se o Grêmio tomar essa decisão. Os clubes participam e têm comprometimento. Sou responsável pelo São Paulo, o Mano é pelo Corinthians... Temos um comprometimento com nosso campeonato", disse o técnico Ricardo Gomes, citando até o rival de Parque São Jorge, que vai usar a força máxima neste domingo contra o próprio Flamengo.


Também com palavras cautelosas, o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, falou sobre o tema. "Tem que se analisar bem, não sei se a notícia é verdadeira. Era momento de ter comprometimento, não pode na última rodada favorecer um determinado participante", afirmou.


Na visão do dirigente palmeirense, seria necessária a criação de uma regra específica para evitar os problemas como o do Grêmio. "Poderia ser discutido um código de ética ou a realização de um acordo de cavalheiros", sugeriu Genaro Marino.


O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro com 62 pontos. Na sequência da classificação, aparecem Flamengo (61), Internacional e Palmeiras (ambos com 59). Restam duas rodadas para o fim da competição.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Campo Grande

Seminário discute incêndios florestais em Mato Grosso do Sul

Evento acontece no Rubens Gil de Camilo

União

Pesquisa forense é impulsionada em parceria entre Sejusp e UFMS

Parceria intensifica significa mente a polícia científica

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo