X
Esportes

Para participar de campeonato em Uberlândia, Karateca de Aquidauana faz rifa de celular

A família do atleta buscar patrocinadores para ajudar no sonho do rapaz em representar O país no México

Juan durante competição / Arquivo pessoal

Aquidauanense, o karateca Juan Portes Pelliccioni, de apenas 19 anos, está em busca de mais uma conquista e pede ajuda da população. Para participar do Campeonato Brasileiro de Karate 2022 em Uberlândia em Minas Gerais, a família do atleta está realizando uma nova rifa para custear a viagem.

Campeonato de Karate

O jovem que representa Mato Grosso do Sul dentro e fora do Estado não conta com patrocinador ou bolsa-atleta. Os custos são sempre arcados pela própria família que se esforça para manter o sonho do filho e tornar um grande nome dentro do essporte.

Juan deseja representar a região pantaneira em todo país disputando o Campeonato Brasileiro que acontece do dia 13 a 17 de julho e tem Seletiva Nacional no dia 17.

Orgulho do pai, Jonas não mede esforços para que o filho cresça nas competições. "É muito difícil, ser atleta de alto rendimento, só o pai patrocina, precisamos de patrocinador, ou implantação de bolsas. Salvo engano já existe uma bolsa aprovada no município, mas não foi regulamentado ainda", explicou o pai.

Então quem puder ajudar, não apenas com a rifa mas de alguma outra forma, como fisioterapia, nutricionista, terapia esportiva, já somos gratos, e será uma semente para outros futuros atletas que vem despontando e levando o nome do nosso querido município, qualquer ajuda é bem vinda, até uma vibração positiva", reforçou Jonas.

Caso o jovem atleta se classifique em Uberlândia, vai representar o Brasil no Pan-Americano no México com previsão para acontecer entre os meses de outubro e novembro.

Esporte no Estado

Juan já possui premiações estaduais, diversas medalhas de ouro e sempre representa Aquidauana e Mato Grosso do Sul. Em 2019, a família também realizou uma rifa para o mesmo campeonato onde o rapaz conseguiu a vitória.

O atleta agradece o apoio do Sensei Ednelson e Sensei Bruna Caruzo, por todo apoio e experiência.

Rifa para ajudar atleta

Rifa e contato

A rifa é de cartela de nomes, onde o prêmio é uma um celular seminovo da Samsung A50. Cada nome custa apenas R$ 15 e você pode escolher enviando uma mensagem pelos números do Whatsapp: (67) 99223-6610 ou (67) 99191-7386.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

O sorteio será realizado às 20h, no horário de Brasília

Trânsito

Carro capota após bater em viatura da PC em Bonito

Motorista teria furado preferencial

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo