X
Esportes

Peão de MS vence torneio nos EUA e leva U$ 1 milhão de dólares

Peão não pretende parar tão cedo e quer ser campeão mundial de novo / Arquivo Pessoal/José Vitor Lemes

É de Mato Grosso do Sul o grande campeão do Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders), realizado no último sábado (14), no Texas. De Ribas do Rio Pardo, José Vítor Lemes, de 23 anos, foi consagrado vencedor e levou para casa o prêmio de U$1 milhão de dólares.

Seu sonho era ser jogador de futebol, mas trocou as chuteiras pelos touros há 5 anos. Ao G1, ele contou que a sensação de vencer o que pode ser classificado como a copa do mundo dos rodeios é inexplicável.

“É inexplicável porque a gente batalha e trabalha o ano todo só para isso, para tentar chegar lá no final e ser o campeão e quando você consegue, com certeza é só alegria. É inexplicável o sentimento, mas estou feliz por todos os meus esforços terem valido a pena e Deus ter me abençoado dessa forma, sendo o campeão mundial 2020”.

Até quando está em casa, conta o jovem, não consegue ficar parado. “Procuro correr, me exercitar e ainda jogo muito futebol. Isso ajuda a manter meu corpo em forma. Gosto de treinar em touros também, montando aqui em casa. Aqui temos uma arena que me ajuda muito a poder estar me preparando para os eventos”, explicou.

O campeonato, segundo ele, é o mais importante de montarismo do mundo e reúne representantes do Brasil, Austrália, Canadá, México e Estados Unidos, que buscam estar entre os 35 melhores peões do mundo.

“Nesses países tem um campeonato nacional durante o ano, então os campeões nacionais da temporada conseguem a vaga para vir disputar aqui na América a final mundial. Esse foi meu caso, em 2017, quando venci o campeonato brasileiro e recebi a vaga para vir para cá”, relembra.

Carreira

Sobre o início da carreira, ele contou que teve muitas dificuldades, pelo fato de Ribas do Rio Pardo não ter estrutura de treinos, inviabilizando a dedicação ao esporte. Por esse motivo, ele mudou-se para São Paulo, estado com mais rodeios e terra que o consagrou vencedor de um grande campeonato brasileiro.

“Foi lá que consegui um melhor lugar de treinar. Consegui ir nos melhores rodeios e comecei a fazer meu nome dentro do cenário nacional e dai pra frente Deus foi me abençoando cada vez mais”, referente suas origens, ele ainda acrescentou:

“Para mim é muito gratificante representar o nome de Ribas do Rio Pardo, porque eu vivi praticamente a maior parte da minha vida. Lá tenho muitos amigos de infância, muitas pessoas que me conhecem, que torcem por mim, que viram meu início de carreira. O carinho e o amor que todos os riopardenses têm por mim, com certeza eu vou guardar dentro do meu coração eternamente”, relembra.

Sobre os planos futuros, ele adianta que não pretende parar e vai treinar o bastante para tentar ser campeão mundial por mais vezes.

"Acho que ainda tem muito pela frente, ainda tem muita coisa por vir e eu vou continuar me dedicando, treinando, me esforçando para que eu tente ganhar um, dois três campeonatos mundiais. Quero tentar quebrar recordes, tentar ser diferente, tentar buscar sempre além e ver o que Deus tem preparado para mim, isso que eu busco sempre”, finaliza.

*Com informações do G1

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Inspeção

TCE-MS vai inspecionar obras no Pantanal

A inspeção será em obras de revestimento primário em vias na região

Política

Entidade de segurança pode ser declarada de utilidade pública

Segundo o autor da proposta, Coronel David, o conselho busca soluções para o fortalecimento do combate à criminalidade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo