28 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Peão de MS vence torneio nos EUA e leva U$ 1 milhão de dólares

21 NOV 2020 - 08h59min
Da redação

É de Mato Grosso do Sul o grande campeão do Campeonato Mundial da PBR 2020 (Professional Bull Riders), realizado no último sábado (14), no Texas. De Ribas do Rio Pardo, José Vítor Lemes, de 23 anos, foi consagrado vencedor e levou para casa o prêmio de U$1 milhão de dólares.

Seu sonho era ser jogador de futebol, mas trocou as chuteiras pelos touros há 5 anos. Ao G1, ele contou que a sensação de vencer o que pode ser classificado como a copa do mundo dos rodeios é inexplicável.

“É inexplicável porque a gente batalha e trabalha o ano todo só para isso, para tentar chegar lá no final e ser o campeão e quando você consegue, com certeza é só alegria. É inexplicável o sentimento, mas estou feliz por todos os meus esforços terem valido a pena e Deus ter me abençoado dessa forma, sendo o campeão mundial 2020”.

Até quando está em casa, conta o jovem, não consegue ficar parado. “Procuro correr, me exercitar e ainda jogo muito futebol. Isso ajuda a manter meu corpo em forma. Gosto de treinar em touros também, montando aqui em casa. Aqui temos uma arena que me ajuda muito a poder estar me preparando para os eventos”, explicou.

O campeonato, segundo ele, é o mais importante de montarismo do mundo e reúne representantes do Brasil, Austrália, Canadá, México e Estados Unidos, que buscam estar entre os 35 melhores peões do mundo.

“Nesses países tem um campeonato nacional durante o ano, então os campeões nacionais da temporada conseguem a vaga para vir disputar aqui na América a final mundial. Esse foi meu caso, em 2017, quando venci o campeonato brasileiro e recebi a vaga para vir para cá”, relembra.

Carreira

Sobre o início da carreira, ele contou que teve muitas dificuldades, pelo fato de Ribas do Rio Pardo não ter estrutura de treinos, inviabilizando a dedicação ao esporte. Por esse motivo, ele mudou-se para São Paulo, estado com mais rodeios e terra que o consagrou vencedor de um grande campeonato brasileiro.

“Foi lá que consegui um melhor lugar de treinar. Consegui ir nos melhores rodeios e comecei a fazer meu nome dentro do cenário nacional e dai pra frente Deus foi me abençoando cada vez mais”, referente suas origens, ele ainda acrescentou:

“Para mim é muito gratificante representar o nome de Ribas do Rio Pardo, porque eu vivi praticamente a maior parte da minha vida. Lá tenho muitos amigos de infância, muitas pessoas que me conhecem, que torcem por mim, que viram meu início de carreira. O carinho e o amor que todos os riopardenses têm por mim, com certeza eu vou guardar dentro do meu coração eternamente”, relembra.

Sobre os planos futuros, ele adianta que não pretende parar e vai treinar o bastante para tentar ser campeão mundial por mais vezes.

"Acho que ainda tem muito pela frente, ainda tem muita coisa por vir e eu vou continuar me dedicando, treinando, me esforçando para que eu tente ganhar um, dois três campeonatos mundiais. Quero tentar quebrar recordes, tentar ser diferente, tentar buscar sempre além e ver o que Deus tem preparado para mim, isso que eu busco sempre”, finaliza.

*Com informações do G1

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vídeo: Marido de aquidauanense é arremessado em acidente na Capital e morre

2
Geral

Polícia Militar publica nota de pesar após morte de subtenente causada pelo coronavírus

3
Anastácio

Com ajuda de menores, homem buscava droga na Capital para revender em Anastácio e Aquidauana

4
Política

Justiça manda prender ex-vereador envolvido em escândalo de exploração sexual

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"ESTOU NAQUELES..."

Valdemir Gomes

Mais...

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Mercearia e Bar Pinguim

Estevão Alves Corrêa, 1059 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo General Rondon

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Delegacia da Mulher

Luis da Costa Gomes, 555 Cidade Nova - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1172
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação