X
Esportes

Petkovic se consagra como o homem da década no Flamengo

Meia tornou-se o artilheiro do Flamengo nos anos 2000, com 52 gols marcados.

Se há algo que Petkovic consegue fazer no Flamengo é quebrar recordes e estabelecer-se como o grande ídolo da nação após a saída de Romário, em 99. Pois, agora, Pet justifica sua importância para o Flamengo na década atual também em números. Com o gol contra o Volta Redonda, o meia tornou-se o artilheiro do Flamengo nos anos 2000, com 52 gols marcados.

Ao fazer uma linda jogada e bater no canto esquerdo do goleiro no Estádio Raulino de Oliveira, Petkovic deixou para trás justamente Edílson, o Capetinha, seu desafeto nos tempos de Flamengo, que marcou 51 gols pelo clube. O orgulho de ser um dos ícones da nação rubro-negra escancara um sorriso sincero no sérvio. Na Gávea, se sente em casa, mesmo tendo duas passagens pelo arquirrival Vasco e outra pelo Fluminense. Pet considera-se autor de gols bonitos, mas prefere ressaltar o conjunto da obra:

– Acho que fiz muitos gols bonitos, mas cada um foi importante em seu momento. Gosto de observar pelo lado da conquista dos objetivos em conjunto, que ficam na memória do torcedor – afirmou.

Em seu repertório de 52 gols com a camisa rubro-negra, Petkovic já encantou a torcida de todas as maneiras. Ao longo dos anos, foram gols de pênalti, olímpicos, de falta e pinturas com a bola rolando.

Mas foi um gol aos 43 minutos do segundo tempo em 2001, contra o Vasco, que resultou no quarto tricampeonato carioca da História rubronegra e na passagem de Petkovic para a galeria eterna de ídolos rubro-negros. A relação com a torcida, ele confessa, tem algo de muito especial na carreira:

– A história sempre vai lembrar dos objetivos alcançados. Estou satisfeito por isso, pois sempre tento fazer o melhor possível. Agradeço muito à torcida, que sempre me apoiou e continua me dando muitas alegrias – disse o Gringo, ressaltando a alegria vivida na carreira:

– Tenho essa alegria comigo e não tem nada que me tire esse sentimento. Sou um cara feliz – encerrou o sorridente Pet.

Confira a lista com os dez maiores artilheiros rubro-negros nos anos 2000:

1 - Petkovic - 52 gols
2 - Edílson - 51 gols
3 - Obina - 47 gols
4 - Renato Abreu - 46 gols
5 - Reinaldo - 45 gols
6 - Léo Moura - 34 gols
7 - Ibson - 33 gols
8 - Adriano - 31 gols
9 - Jean - 31 gols
10 - Juan - 30 gols

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Concurso

Inscrições para o concurso da Caixa iniciam nesta quinta-feira

Edital prevê a contratação de mais de 4 mil empregados

Saúde

Ministério da Saúde atualiza a remuneração dos agentes de saúde

Atualmente, o Brasil conta com cerca de 267 mil agentes comunitários de saúde e 102 mil agentes de combate às endemias

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo