19 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Prefeito Fauzi Suleiman define apoio ao futebol profissional de Aquidauana

22 JAN 2009 - 11h14min
agência de comunicação

O prefeito Fauzi Suleiman recebeu no final da tarde desta quarta-feira (21) no Gabinete do Governo Municipal dirigentes do Aquidauanense Futebol Clube. A diretoria do time de futebol profissional de Aquidauana expôs ao chefe do executivo municipal as maiores dificuldades enfrentadas pela agremiação e solicitou o apoio do governante.

Campanha Supermercado Atlântico_Angus 02

O vice Vanildo Neves e o diretor presidente da FEMA (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana) Alfredinho Júnior também participaram da conversa onde foi decidido o repasse que o Governo Municipal fará ao time de futebol profissional de Aquidauana.


Durante a reunião, o prefeito Fauzi Suleiman apresentou aos dirigentes do Aquidauanense uma nova proposta de ajuda financeira. O repasse que anteriormente era de seis parcelas de R$3 mil passou para seis parcelas de R$10 mil, durante o período de realização do Campeonato Estadual.


"Mesmo com a queda de receita, sabemos da importância e do valor que o esporte e, especialmente o futebol, tem para a nossa população, por isso investimos no Aquidauanense, que com certeza vai realçar o nome do nosso município no Estado e animar e incentivar toda a população aquidauanense", destacou.


Os dirigentes do Aquidauanense solicitaram ainda o apoio do Governo Municipal no transporte dos seus atletas para os jogos que serão disputados fora de casa, sendo oito viagens na primeira fase, quatro na segunda e mais algumas se a equipe se classificar para a etapa seguinte.


Para o presidente do Aquidauanense Futebol Clube, João Garcia, tal repasse é fundamental para que o time possa dispor de uma estrutura mínima e assim ter competitividade para disputar o campeonato. "Quero agradecer ao prefeito Fauzi Suleiman, que está confiando no trabalho que estamos realizando, ajudando e incentivando o futebol no nosso município. Esperamos que a torcida acompanhe, torça e lote o estádio nos nossos jogos", pediu o presidente do Aquidauanense.


O presidente da FEMA Alfredinho Júnior destacou o bom investimento feito pelo Governo Municipal, colocou a fundação a disposição para ajudar no que for preciso  e explanou sobre a possibilidade da realização de uma audiência púbica para montar um calendário esportivo para o município.


O prefeito Fauzi Suleiman destacou que além do apoio ao time profissional o Estádio Municipal de Aquidauana  está sendo recuperado  para o início do campeonato. E lembrou de algumas imagens do DVD do Décio Corrêa, que foi restaurado recentemente, e que contêm imagens do Estádio Municipal lotado em dias de jogos.


Com o apoio do Governo Municipal o Aquidauanense estréia no Campeonato Estadual de Futebol Série A no dia 01 de fevereiro contra o Maracaju, no Estádio Municipal de Aquidauana. Segundo o presidente do clube, no próximo domingo, 25 de janeiro, o time disputa um amistoso contra a equipe do Cene, de Campo Grande, às 10:00 horas no Estádio Municipal.


"Esporte não é despesa, esporte é investimento. Uma pessoa que pratica esporte, com certeza será um a menos nas filas dos postos de saúde", finalizou o prefeito Fauzi Suleiman.


Participaram também da reunião os membros da diretoria do Aquidauanense: o vice-presidente Mário Pinto de Souza, o tesoureiro Antoninho Amaral, o secretário João Carlos Fernandes e os assessores Plínio de Góes e Mauro Ortiz.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

PM acaba com festa, apreende menores de idade bêbados e prende organizadores em Aquidauana

2
Policial

Ao verificar denúncia, polícia prende traficante e apreende drogas em Aquidauana

3
Geral

PMA desmonta acampamento de caçadores à margem do rio Apa na fronteira

4
Geral

Rapaz faz disparos na frente de PM, foge e bate contra árvore em Corumbá

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min24 max41

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max41

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Locadora de Veiculos

Pellicione Motors

Rua Marechal Mallet, 366 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1217
Médicos

Auracélia da Silva Marques Barbero

Rua 07 de Setembro, 1193 Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3665 / 998
Óticas

Ótica e Relojoaria Zenith

Rua Estevão Alves Corrêa, 568 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo