X
Esporte

Primeira escola de canoagem slalom de MS é lançada em Bonito

O projeto será apoiado pelo Governo do Estado

Foi lançada em Bonito, na última sexta-feira (11.12), a primeira escola de base de canoagem slalom de Mato Grosso do Sul. A instituição será administrada pela Associação Pestalozzi do município, junto à Federação Estadual de Canoagem (FCaMS), sob supervisão da Confederação Brasileira (CBCa). O projeto será apoiado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e também pela Prefeitura Municipal de Bonito.

A solenidade de lançamento contou com a presença do presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner. Segundo ele, um dos objetivos da entidade é fomentar as categorias de base em todas as unidades federativas do país, institucionalizando modalidades olímpicas da canoagem, como o caiaque polo e slalom. O dirigente também elogiou o trabalho realizado com a canoagem no Estado, especialmente com o apoio oferecido pelo governo estadual.

“Queremos estruturar ainda mais a modalidade em Mato Grosso do Sul. É um Estado organizado, que tem o apoio do governo local e investe na canoagem. São poucos Estados que têm essa visão do esporte”, pontuou Schwertner. “Em Bonito, além de lançar esta escola, há a possibilidade de ampliar ou abrir outro local no estilo slalom. São projetos que podemos lançar em 2021, fazendo a canoagem sul-mato-grossense progredir ainda mais e no país como um todo”, completou.

Para iniciar os trabalhos, a escolinha recebeu embarcações e remos doados pela CBCa, que também promoverá a capacitação de profissionais para o treinamento da modalidade. O objetivo é atender inicialmente 50 crianças e jovens, a partir dos nove anoso de idade, com treinos de segunda a sexta-feira no contraturno das aulas. As atividades acontecerão nas águas do balneário Recanto da M2, por meio de parceria com instituição privada.

Participaram do evento de lançamento o chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), Rodrigo Barbosa de Miranda; o presidente da FCaMS, Rafael Girotto; e representantes da Associação Pestalozzi e Prefeitura de Bonito.

Mais informações sobre a escolinha podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3255-2425 ou (67) 99260-4091.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil de Aquidauana recupera celular e fecha ponto de venda de drogas

Jovem mentiu que iria desbloquear aplicativo, mas vendeu em ponto de drogas

Emprego

Aprovados no concurso público da Saúde de MS são convocados para posse

Ao todo, 116 candidatos foram aprovados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo