07 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Memória

Projeto da Funec vai resgatar a história do esporte em Corumbá

27 ABR 2021 - 10h28min
Diário Corumbaense

A Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) iniciou os trabalhos para a implantação do Memorial do Esporte. Um Grupo de Trabalho (GT) foi criado para viabilizar a restauração e conservação da Memória Esportiva do Município de Corumbá, contando a rica história do esporte corumbaense.

“Corumbá é, reconhecidamente, uma cidade de grande tradição no esporte. Por isso, houve a necessidade da criarmos esse grupo de trabalho para tratar do acervo patrimonial e histórico esportivo do município, bem como garantir que a memória esportiva da nossa cidade seja preservada. E essa história precisa ser contada e ficar à disposição da população”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Todo o material será catalogado e servirá de base para uma amostra e posteriormente irá compor o Memorial do Esporte, na sede da Fundação de Esportes.

De acordo com a Resolução Funec nº 001, publicada no DIOCORUMBÁ, o grupo de trabalho está autorizado a requerer imagens, vídeos, fotos e materiais esportivos que possam ser utilizados no levantamento histórico, através de Termo de Cessão de Uso ou Doação para a Fundação de Esportes de Corumbá.

Relatório final deve ser apresentado em 60 dias. Integram o GT os servidores Luciano Silva de Oliveira; Marcio Aparecido Cavasana da Silva; Ubirajara Sebastião de Castro Junior e Wagner Alves Pereira.

O diretor-presidente da Funec, Heliney de Miranda Junior, ressaltou que o grupo de trabalho vai ter a missão de “catalogar, buscar informações junto à sociedade, fotos, vídeos e histórias que possam trazer para a população, principalmente aos mais jovens, toda essa rica história do esporte corumbaense”, disse. “É uma construção que começa por orientação do prefeito Marcelo Iunes. Acho importante essa questão do reconhecimento, de valorização da história. Essa iniciativa valoriza o futuro", finalizou Miranda.

Um dos colaboradores será o professor Paulo Roberto Rodrigues, o professor Paulinho, que esteve à frente do Campeonato do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, no campo do Roseiral, por mais de 30 anos. "A iniciativa e muito louvável, pois a nossa historia é rica e os mais jovens precisam conhecer. Agora, muitos que levantaram a bandeira de Corumbá no esporte, serão lembrados", afirmou o professor Paulinho.
De acordo com Heliney Miranda, não serão lembrados apenas atletas e equipes, mas também clubes históricos, prédios que abrigam atividades esportivas e momentos inusitados do desporto em nossa cidade.

O e-mail memória.esportiva@corumba.ms.gov.br está disponível para quem desejar contribuir com a criação desse acervo esportivo.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Professor Ivan Arruda se torna mais uma vítima da Covid-19

2
Policial

PMA autua morador em R$ 5 mil em Anastácio

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Geral

Na Bolívia, homem é queimado vivo e mulher espancada por moradores de comunidade de Potosí

Informe Publicitário

Informe

Com 30 anos no mercado, Atlântico Super Center inaugura filial em Aquidauana

Previsão do Tempo

min13 max23

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min13 max23

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,18m
Miranda
3,43m
Paraguai
1,74m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Barranco Alto

Rio Negro, ------ ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99986-0373 www.fazendabarrancoalto.com.br
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Conveniência Millênium

Rua Sete de Setembro, s/n Guanandy - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6346 / 840
Camping

Camping Aguapé - Estrada da Margem Esquerda

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 686-1036/9986-0 www.pousadaaguape.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo