28 de novembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esporte

Prova Bonito 21K será realizada em dezembro com novos protocolos de biossegurança

Inscrições estão abertas para modalidades de corrida e ciclismo, prova será pioneira na aplicação de rigorosas medidas de segurança e higiene

16 NOV 2020 - 08h20min
Da Redação

Será realizada nos dias 05 e 06 de dezembro a 6ª edição da Bonito 21K, prova que integra corrida e ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito - MS, eleita diversas vezes o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Criada em 2015, ao longo dos anos a Bonito 21K cresceu em número de participantes e sempre esteve em busca de inovação, e agora se prepara para acontecer em meio a um momento inédito, de pós-pandemia da COVID-19. Pensando na segurança e no bem-estar de todos os envolvidos, serão aplicados rigorosos protocolos de biossegurança, e não será realizada a feira com expositores, shows e outras atividades culturais.

“Este ano, devido à pandemia, estamos focados em cuidar das atividades esportivas do evento e no protocolo de biossegurança que será implantado. A organização da cidade de Bonito e a criação dos protocolos que permitiram a volta do turismo na cidade em julho com certeza reforçaram a viabilização da Bonito 21K no mês de dezembro”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento. As duas modalidades – corrida e ciclismo – são realizadas ao ar livre, as largadas serão realizadas em ondas, com distanciamento entre os atletas, será aferida a temperatura, o uso de máscara é obrigatório até o momento da largada e no período pós-prova, tudo será higienizado e a equipe de trabalho estará usando os EPIs necessários.

A entrega dos kits para os atletas será no sistema drive-thru, quando também será aferida a temperatura e preenchida uma pesquisa com informações de saúde. Haverá equipe médica de prontidão nos dois dias. “Os atletas serão orientados a seguirem os protocolos da prova, que já estão sendo praticados no dia a dia. Distanciamento social, reunião somente das pessoas que estão viajando juntas, uso de máscara antes e após a prova e lavagem regular das mãos, bem como uso de álcool para higienização”, completa Kassilene. “Quem fez inscrição está treinando focado, e nós estamos ajustando todas as medidas de segurança para que a prova se realize da melhor maneira possível e traga muita alegria para todos os participantes”, completa o diretor técnico André Milani.

Por conta da pandemia, a maioria das provas de 2020 no Brasil e no mundo foi cancelada ou adiada, transformando a Bonito 21K em prova-alvo para muitos atletas, tanto de Mato Grosso do Sul como de outros estados. A empresa carioca Sob Medida se prepara para trazer aproximadamente 50 atletas para participar da prova. “Depois de tantos cancelamentos, terminar o ano correndo uma prova de verdade, com todos os critérios e protocolos de saúde que o momento exige, é um alento! Considero que a prova abre um ciclo de esperança, para voltarmos a sonhar e planejar. E Bonito traz uma expectativa extra, que é conhecer ou revisitar esse paraíso”, comenta o diretor Rafael de Freitas.

Sobre a prova

A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A prova de ciclismo, grande estreia do ano, contará com percursos de 50 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores a profissionais. As vagas da Bonito 21K são limitadas e já estão no último lote.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Vídeo: Marido de aquidauanense é arremessado em acidente na Capital e morre

2
Geral

Polícia Militar publica nota de pesar após morte de subtenente causada pelo coronavírus

3
Anastácio

Com ajuda de menores, homem buscava droga na Capital para revender em Anastácio e Aquidauana

4
Política

Justiça manda prender ex-vereador envolvido em escândalo de exploração sexual

Vídeos

Vídeo de princípio de incêndio na Gruta de Piraputanga viraliza

Carga de carvão tomba e cai de carreta no trevo da BR-262, em Anastácio

Acidente entre carro e caminhonete mata homem carbonizado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max38

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min24 max38

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,59m
Miranda
4,06m
Palmeiras
1,81m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"ALGUMAS VEZES..."

Mariana Thomé

Saneamento básico: um privilégio ou uma realidade dis...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pousadas

Fazenda Pantanal

Nhecolândia, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8312 / 998 www.fazendapantanal.com.br
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Padaria e Confeitaria Moderna

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 528 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3100
Escola de Formação Profissional

PREPARA - Cursos Profissionalizantes

Rua Estevão Alves Corrêa, 1056 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) - 3241-9300 www.preparacursos.com.br
Ver Mais
Supermercado Siriema
Fale com a redação