23 de setembro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Recebidos com festa, campeões já pensam como ir à Pequim

19 SET 2007 - 17h05min
uol

Os campeões mundiais Luciano Corrêa e Tiago Camilo foram recebidos com festa em Belo Horizonte e Porto Alegre, respectivamente. Depois de comemorar, porém, os dois já começam a traçar planos para chegar aos Jogos Olímpicos de Pequim.


Apesar de serem os melhores do mundo entre meio-pesados (100 kg) e meio-médios (81 kg), eles ainda não têm a vaga para as Olimpíadas por não terem cumprido as exigências da Confederação Brasileira de Judô.


Para ir diretamente aos Jogos, um judoca brasileiro precisaria ser campeão do Pan-Americano do Rio e ainda ser finalista do Mundial. Apenas o bicampeão mundial João Derly conseguiu o feito.


"Agora, é manter a preparação que eu fiz durante essa temporada, mas redobrar o cuidado durante as lutas. Eu sei que vou ser muito visado e a parte estratégica agora pode ser o diferencial. O Derly já mostrou isso no Mundial do Rio, lutando tanto com a cabeça, quanto com o coração e ele é um exemplo de como fazer isso", disse o judoca, por telefone, à reportagem do UOL Esporte.


Luciano chegou apenas nesta quarta-feira em Belo Horizonte, onde desfilou em carro de bombeiros pela capital mineira ao lado de Érika Miranda, quinta no Mundial entre as meio-leves. Érika já está nas Olimpíadas por ter cumprido as exigências para o time femino: pódio no Pan e uma vaga entre os cinco primeiros no Mundial.


"Já ter a vaga agora para Pequim dá mais tempo para me preparar forte. Tenho outras competições até lá, mas o foco principal está nas Olimpíadas", diz a mineira, que como Luciano é atleta do Minas Tênis Clube.


Em Porto Alegre, a festa aconteceu na noite de terça-feira. João Derly e Tiago Camilo também desfilariam em carro aberto, mas os planos foram abortados pela chuva na capital gaúcha. Com isso, a festa acabou acontecendo na sede do clube da dupla, a Sogipa, com direito a placas comemorativas e um churrasco.


Camilo, campeão pan-americano e mundial, ainda não está garantido nos Jogos por um detalhe: ele disputou o Pan em uma categoria (médios, até 90 kg) e o Mundial em outra (meio-médios, até 81 kg). O beneficiado pela subida de peso no Rio 2007 foi Flávio Canto, que se contundiu e não conquistou medalha. Para Pequim, os papéis podem se alterar.


"A gente não pode perder a credibilidade sobre o processo, mas todas as situações serão analisadas, inclusive essa. No Pan não subimos o Tiago? Então vejo que pode ser uma possibilidade (usar Canto nos 90 kg). Mas tem que ser estudada com calma", falou Ney Wilson, diretor técnico da CBJ, à Folha de S.Paulo.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Acidente entre caminhão e moto deixa duas vítimas em estado grave, em Aquidauana

2
Aquidauana

Aquidauanense de 99 anos é a nova vítima fatal da Covid-19

3
Política

Candidato a prefeito, deputado estadual e vice testam positivo para Covid-19

4
Política

Confira a lista de candidatos a vereador pelo Podemos em Aquidauana

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
1,83m
Paraguai
1,01m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Talvez...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA APRENDIZAGEM ou O LIVRO DOS PRAZERES"

Flavia Rohdt

Aldravia 25 #PantanalemChamas

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Moto Táxi

Moto Táxi Central

Rua Teodoro Rondon, 715 Centro - Ponto de referência: frente ao Mercado Ce - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2075
Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Restaurantes

Pizza 10

Rua Deodoro Rondon, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1010/2911
Ver Mais
Fale com a redação