X
Esportes

Rio tem seis adversários na disputa pela Olimpíada-2016

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou nesta sexta-feira que sete cidades são candidatas a organizar os Jogos Olímpicos de 2016. Além do Rio de Janeiro, Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão), Madri (Espanha), Praga (República Tcheca), Doha (Qatar) e Baku (Azerbaijão) também estão na briga.


O Rio tenta se aproveitar do aprendizado da organização Pan-2007 para impressionar o COI e ganhar a eleição. A candidatura carioca conta com o apoio do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral.


A entidade irá agora examinar os dossiês de candidatura e submeterá os candidatos a um questionário, antes de encerrar a primeira parte da seleção, em junho do próximo ano. As cidades classificadas terão que apresentar um detalhado projeto de candidatura e receberão a visita do COI em maio e junho de 2009.


A cidade-sede dos Jogos Olímpicos será eleita no dia 2 de outubro de 2009, em um Congresso do COI, em Copenhague, na Dinamarca.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Infraestrutura

Mutirão Cidade Limpa de Aquidauana chega ao São Francisco, Vila Quarenta e Princesa do Sul

Ação realiza limpeza e retirada de lixo, galhos e entulhos; população deve colaborar para manter terrenos limpos

Mercado de trabalho

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece vagas para trabalhador braçal e ajudante de motorista

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo