Ao final da partida, câmeras fotográficas e de TV flagraram uma confusão entre Scolari e Dragutinovic, mostrando, ainda, uma tentativa de agressão do brasileiro, que desferiu um soco em direção do rosto do sérvio.
No dia seguinte ao jogo, a Uefa anunciou a instauração de um inquérito relativo ao incidente, após ter recebido os relatórios do árbitro, o alemão Markus Merk, e do delegado da partida.
Scolari chegou a culpar o árbitro pelo episódio, mas, depois, pediu desculpas a Portugal, à Uefa e ao jogador. Dragutinovic aceitou as palavras do treinador.
No entanto, o ato foi criticado pela imprensa local e a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) chegou a abrir inquérito. Até o presidente de Portugal, Cavaco Silva, considerou a atitude "um gesto lastimável".
A Uefa anunciou na manhã desta quinta-feira que o técnico da seleção portuguesa, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, foi suspenso por quatro jogos e multado em 12 mil euros pela tentativa de agressão ao sérvio Ivica Dragutinovic, no dia 12 deste mês, em Lisboa, pelas eliminatórias para a Eurocopa-2008.
A decisão foi tomada depois de reunião do comitê de controle e disciplina da entidade. Por atitude imprópria durante o confronto, que terminou empatado por 1 a 1, Dragutinovic também foi punido com dois jogos de suspensão.
Com o veredicto, Scolari não poderá exercer suas funções nas partidas contra Azerbaijão em Cazaquistão, em outubro, além dos duelos contra Armênia e Finlândia, todos pelas eliminatórias da Euro.
A nota veiculada no site da entidade explica que o treinador não terá permissão para, antes e durante as partidas, ir aos vestiários e ficar na zona destinada aos técnicos. Mais do que isso, não terá o direito de se comunicar com seus comandados.
Já Dragutinovic vai desfalcar a Sérvia nos duelos contra Armênia e Azerbaijão, dias 13 e 17 de outubro, respectivamente.
A Uefa indicou que Scolari e o zagueiro ainda podem apelar das punições. O prazo para isso é de três dias depois que eles forem informados oficialmente das decisões.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo