O Palmeiras inicia a 21ª rodada com chances de chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2007 pela primeira vez. Para comemorar o aniversário de 93 anos no domingo atrás apenas do São Paulo na tabela, o clube alviverde terá que vencer o Figueirense fora de casa e torcer por três resultados, inclusive a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro no sábado.
Um triunfo em Florianópolis deixará o time do técnico Caio Júnior com 36 pontos. Se o arqui-rival ganhar do Cruzeiro no Pacaembu, e o Botafogo e o Vasco não vencerem, respectivamente, o Atlético-MG e o Sport fora de casa, o certame terá um novo segundo colocado.
O volante/lateral Wendel admite a torcida pela equipe de Parque São Jorge. "Apesar de ser o Corinthians, a gente espera que eles vençam o Cruzeiro. Até um empate seria favorável pra gente", afirmou o jogador. Porém, se o clube mineiro somar um ponto em São Paulo, ficará à frente do Palmeiras no número de vitórias.
O goleiro Diego Cavalieri preferiu adotar um tom político. "Claro que é importante quem estar na frente perder. Mas primeiro temos que fazer a nossa parte para, depois da rodada, analisar a tabela e ver como ficou", comentou o camisa 12.
Wendel acredita que o melhor presente de aniversário para o clube e para a torcida seria alcançar o segundo posto na tabela no dia 26 de agosto. "Como os números falam, a gente pode ficar em segundo lugar se vencer, e acho que essa vice-liderança seria um bom presente para o Palmeiras. Se bem que o clube merece mais, merece o título".
Diego endossou o discurso do companheiro. "Essa é uma data importante para o Palmeiras e a festa ficará fora de campo, mas vamos buscar vencer para presentear a torcida, a diretoria e nós jogadores", finalizou o arqueiro.
Polícia
PRF localizou suspeito na BR-060, em Água Clara
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Voltar ao topo