18 de agosto de 2022
Anuncie Aqui
Futebol feminino

Seleção brasileira perde de virada para Suécia em último amistoso antes de Copa América

O rime encerra sua preparação pela Europa com duas derrotas

28 JUN 2022 - 16h36min
Dayane Medina

Mesmo saindo na frente no último amistoso antes da Copa América feminina, o Brasil perdeu de virada nesta terça-feira (28) para a seleção da Suécia, por 3 a 1, encerrando sua preparação pela Europa com duas derrotas.

Com muita bola rolando em campo, os gols do jogo saíram apenas no segundo tempo. Debinha marcou para o Brasil enquanto Kaneryd, Hurtig e Blackstenius marcaram para as suecas que ocupam o segundo lugar no ranking mundial.

No primeiro tempo o Brasil foi muito superior dando a impressão que a vitória estava garantida, principalmente quando abriu o placar. No entanto, a condição física foi fundamental para a mudança de cenário na etapa final.

No trabalho de preparação para a disputa da Copa América, o Brasil havia perdido para a Dinamarca pelo placar de 2 a 1, no primeiro dos dois amistosos que o grupo fez na Europa. O Brasil estreia na Copa América de futebol feminino no dia 9 de julho e o adversário é a Argentina.

Jogo

Durante a partida, as  jogadas em velocidade com Debinha e Ary Borges surpreenderam a marcação adversária. O melhor momento, no entanto, veio em um cruzamento de Tamires que acabou encontrando a trave da Suécia. Outra boa chance aconteceu no final do primeiro tempo. Adriana chutou, a goleira Lindahl falhou feio, mas Kerolin não chegou a tempo de completar para as redes.

Embalado pela boa atuação da etapa inicial, o time manteve o ritmo forte e abriu o placar logo aos 5 minutos do segundo tempo. Fê Palermo lançou Debinha em velocidade pela direita. A camisa nove avançou até a pequena área e tocou no canto para fazer 1 a 0.

O gol, no entanto, acabou despertando o time da Suécia, que se beneficiou do desgaste das brasileiras para endurecer o jogo. A parte física passou a fazer a diferença e o Brasil começou a espaços no seu campo de defesa.

As suecas apertaram o ritmo, começaram a criar chances e conseguiram o empate aos 19 minutos. Em seu primeiro lance no jogo, Kaneryd fez bela jogada individual, entrou na área e bateu cruzado para fazer 1 a 1. O empate abalou a equipe de Pia Sundhage e o descuido custou caro. Dois minutos depois, Andersson avançou pela esquerda e cruzou na área. Hurtig entrou sem marcação e, de cabeça, decretou a virada: 2 a 1.

A partir daí, o controle do jogo ficou com a Suécia. O Brasil bem que tentou esboçar uma reação, mas não conseguia fazer a transição com eficiência. As suecas administraram o jogo e ainda chegaram ao terceiro gol com Blackstenius no final.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Dois Irmãos do Buriti

Motociclista e passageira ficam gravemente feridos após colisão na BR-262

2
Aquidauana

Após o susto, salva-vidas arremessado por touro em Aquidauana diz que está bem

3
Policial

Adolescente de 16 anos morre após confessar assassinato e furtos

4
Aquidauana

Salva-vidas arremessado de touro está na enfermaria da Santa Casa

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Sonho se torna realidade e família amplia Supermercado Vale Verde em Aquidauana

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Chuva
min23 max32

Anastácio

Chuva

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,74m
Miranda
1,36m
Paraguai
2,46m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Até...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

SORTILÉGIOS DA LITERATURA

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: VALE TUDO POR UM LIKE?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ag. Correios

Agencias dos Correios -Central

Manoel Antonio Paes de Barros, 620 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6065
Pizzarias

Pizza Jóia

Av. Dr. Sabino, 272 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2002
Pesqueiros

Pesqueiro Segunda Esperança

, - Anastácio/MS (67) 3326-2163
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo