16 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Sul-Mato-Grossense: Desde 2013, líder da primeira fase não fica com o título

31 MAR 2020 - 10h03min
FFMS

Terminou a primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020 e o Aquidauanense ficou com a melhor campanha pelos critérios de desempate.

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

O azulão somou 18 pontos e seis vitórias, assim como o Águia Negra mas ficou a frente no saldo de gols. O formato atual é disputado desde 2006 e apenas três vezes o líder da 1ª fase ficou com o caneco.

Em 2006, o Cene terminou com 11 pontos a frente do Coxim mas caiu na semifinal diante da Serc. O caneco inédito ficou com o Coxim que consquitou o título sobre a Serc.

Já em 2007, o Águia Negra liderou três pontos a frente do Cene e conquistou seu primeiro título sobre o rival. No ano seguinte, o Águia liderou novamente, três pontos a frente de Comercial e Corumbaense.

Porém, caiu na segunda fase da competição ficando fora das semifinais. O Ivinhema que teve a quarta melhor campanha da 1ª fase levou o título em cima do Misto que teve apenas a nona campanha entre os dez classificados.

Em 2009, o Itaporã liderou ficando dois pontos a frente do Naviraiense que acabou ficando com o título sobre o maior rival Ivinhema que teve a quinta campanha da 1ª fase.

No ano seguinte, o Naviraiense ficou com a melhor campanha quatro pontos a frente do Águia Negra mas perdeu o título para o Comercial, que teve a sexta campanha dos oito classificados.

Em 2011 o Cene comandou de ponta a ponta. Líder da 1ª fase nove pontos a frente do Maracaju e na decisão, foi campeão sobre o Aquidauanense que teve a sétima campanha entre os oito classificados.

2012 foi o ano que Ivinhema e Aquidauanense empataram em pontos mas o azulão do vale ficou a frente no número de vitórias. Porém ambos caíram de cara nas quartas de final.

O Águia Negra que teve a quarta campanha, foi campeão sobre o Naviraiense que passou com a sétima campanha. Os anos seguintes, foram do último bicampeão do estado.

O Cene de 2013 liderou três pontos a frente do Ivinhema e levou o caneco em cima do Naviraiense. No ano seguinte, o bicampeonato veio apesar da quarta campanha na 1ª fase.

O Naviraiense liderou mas caiu exatamente diante do Cene nas semifinais. 2015 o Águia Negra liderou mas caiu de cara nas quartas de final para o Comercial que teve a sexta campanha e ficou com o título.

O título foi em cima do Ivinhema que teve a quinta campanha da 1ª fase. Já em 2016, o Comercial liderou e perdeu o título para o Sete de Setembro que teve a quarta campanha na fase de classificação.

2017 e 2018 foram do Águia Negra a 1ª fase. Em ambos os anos, queda precoce nas quartas de final para o Novoperário que teve em 2017 a sétima campanha entre os oito e no ano seguinte só se classificou pela punição ao Costa Rica.

Em 2017, o Corumbaense saiu da fila exatamente sobre o Novoperário. Na 1ª fase, o carijó teve a terceira campanha.

No ano seguinte, foi a vez do Operário sair da fila exatamente em cima do então atual campeão. O galo teve a terceira campanha contra a quarta campanha do carijó.

Já na temporada passada, o Operário assumiu a ponta na última rodada ficando um ponto a frente do Águia Negra.

O galo caiu precocemente nas quartas de final diante do Aquidauanense que teve a pior campanha entre os oito classificados. O Águia Negra terminou com o título.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Com maior "barrigão", sucuri impressiona ao digerir animal nas águas de Bonito

2
Policial

Antes de roubarem aviões, criminosos se divertem em rio e até vão à "zona"

3
Geral

Acidente com quadriciclo mobiliza ação do Corpo de Bombeiros

4
Anastácio

Após perder o freio, caminhão bate e destrói frente de carro

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min21 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

MUDANÇAS: APLIQUES DO DESTINO!

Valdemir Gomes

Até...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Nei Pires Borges - Ortopedista

Rua 7 de Setembro, 486 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2062
Telefones Úteis

Policia Militar - 7º BPM

João Lopes Assunção, s/nº Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2212/3241-
Pesqueiros

Pousada do Serrano

Piraputanga, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99911336
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo