27 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Esportes

Talita e Maria Elisa conquistam o primeiro título do ano

16 FEV 2009 - 14h15min
cbv

O primeiro título da temporada 2009 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia já tem dono: a dupla Talita/Maria Elisa (AL/PE). A parceria, formada no começo do ano, garantiu a primeira colocação da etapa de Balneário Camboriú (SC), neste DOMINGO (15.02), ao derrotar Renata/Val (RJ) por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 18/12, na arena montada na Barra Sul. As irmãs cariocas Maria Clara e Carolina completaram o pódio da etapa catarinense.

Oral Sin - Independência - Setembro_21 - 02

Jogando juntas pela primeira vez, Talita e Maria Elisa mostraram ótimo entendimento no primeiro torneio da dupla. Na etapa catarinense, foram cinco vitórias até o título e apenas um set perdido.


"É ótimo iniciar uma parceria com um título como estes, mas não podemos esquecer que o nosso trabalho é em longo prazo. Temos que ter muito cuidado para que esta conquista não mascare nossas falhas, que são absolutamente naturais pelo pouco tempo em que jogamos juntas. Erramos bastante nesta etapa, mas conseguimos melhorar ao longo da competição. Com o decorrer do trabalho, vamos evoluir bastante", analisa Talita, quarta colocada nos Jogos Olímpicos de Pequim.


A final em Balneário Camboriú colocou frente a frente quatro atletas que se conhecem muito bem. Afinal, Renata e Talita jogaram juntas nas últimas quatro temporadas, enquanto Maria Elisa e Val formavam parceria entre 2006 e 2008.


"A Renata e Val são excelentes jogadoras, muito difíceis de serem marcadas, mesmo para quem as conhece bem, como Talita e eu. Por isso, procuramos testar as duas ao longo da partida, buscando explorar o aspecto psicológico. Depois que achamos a estratégia correta, conseguimos levar bem a partida", afirma Maria Elisa, que não esconde a felicidade pelo início vitorioso da dupla.


"Estamos começando um ciclo muito promissor e estamos muito empolgadas por isso. Recebi a Talita e a comissão técnica delas como se as conhecesse há anos. Ela percebeu minha motivação e meu empenho e está muito feliz também. Sempre nos demos muito bem fora da quadra e estamos conseguindo transferir este bom relacionamento para as partidas", finaliza.


O JOGO
O domínio inicial do primeiro set foi de Renata/Val. Mostrando bom volume de jogo, a dupla conseguiu bons contra-ataques e, contando com um erro de Maria Elisa, abriu 5/2. A pernambucana venceu uma disputa na rede poucos pontos depois e igualou o marcador: 8/8. Renata e Val voltaram a melhorar na partida e abriram 15/12, ficando muito próximas da vitória. Talita e Maria Elisa encontraram forças para reagir e, após um belo rally, Talita marcou o ponto decisivo no ataque: 23/21.


Na segunda parcial, o panorama foi totalmente diferente. Mais confiantes, Talita e Maria Elisa se impuseram desde o início e logo abriram 9/5 após um bloqueio da alagoana. Mostrando grande eficiência no fundamento, Talita marcou mais dois pontos de bloqueio e a diferença chegou a 16/9. No fim, Maria Elisa atacou na diagonal e fechou o jog 18/12.


Maria Clara e Carolina completam o pódio
As irmãs cariocas Maria e Carolina iniciaram a temporada 2009 com um lugar garantido no pódio da etapa catarinense. Na disputa de terceiro lugar, as filhas da ex-jogadora Izabel Salgado, derrotaram a paraense Izabel e a brasiliense Chell por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/13.


"As duas duplas que chegaram à final foram melhores que nós nesta etapa e mereceram chegar à decisão. Chegamos com a intenção de ir à final, mas não há como negar que o terceiro lugar é uma boa colocação. Representa uma boa largada para uma temporada tão longa e importante. Demos bem o primeiro passo, agora é melhorar ainda mais. Acredito que cinco ou seis duplas, incluindo Carol e eu, irão se revezar no pódio no Circuito Banco do Brasil", conta Maria Clara.


A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será realizada em Santa Maria (RS), entre os dias cinco e oito de março.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Mais lida da semana: pescador flagra sucuri gigante no Rio Aquidauana

2
Policial

Denúncia revela crianças em estado de puro abandono em meio a fezes e vômito de cachorros

3
Geral

Semana começa com previsão de chuvas e trovoadas

4
Policial

Policiais civis encontram automóvel roubado escondido em aldeia

Informe Publicitário

Informe

Restaurante Pira passa por reforma e já volta no dia 1º

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max36

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro do Barbosa

Distrito de Camisão, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96157369
Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Cacimba Sorveteria

R. Manoel Antônio Paes de Barros, 616 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6272
Pesqueiros

Pesqueiro Segunda Esperança

, - Anastácio/MS (67) 3326-2163
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo