X
Esportes

Tcheco chega ao Timão com objetivo traçado: conquistar a Libertadores e parar a cidade

Tcheco está em São Paulo para assinar contrato com o Corinthians e realizar exames médicos. O meia desembarcou na capital paulista na manhã desta quinta-feira, acompanhado do seu pai e procurador, José Antônio Luciano. O jogador acertou por uma temporada com a equipe do Parque São Jorge e até já sabe como ficará a cidade caso o Timão consiga o seu principal objetivo em 2010: a Libertadores.


- Se ganhar a Libertadores, São Paulo vai parar. Sei da responsabilidade de atuar no Corinthians e vamos tentar conquistar esse título que o clube ainda não tem. Pela tradição da equipe, já está na hora de conseguir - falou Tcheco em sua chegada.


A contratação do ex-meia do Grêmio foi um pedido de Mano Menezes. Quando técnico da equipe gaúcha, ele comandou Tcheco e agora aposta em sua experiência para organizar o meio campo da equipe alvinegra no ano do centenário.


- O Mano é um treinador que já me conhece, mas acima de tudo eu preciso ainda buscar o meu espaço no clube - acrescentou o novo meia corintiano.


A paquera do Corinthians com o meia começou no fim do ano passado. Só que como estava em alta no Grêmio e iria disputar a Libertadores em 2009, Tcheco recusou a oferta do Timão. Agora, a situação foi outra. Ele não chegou a um acordo com a diretoria da equipe gaúcha e se sentiu seduzido pelo projeto alvinegro para 2010.


- Agora temos de nos preparar bem para fazer um bom ano. A pré-temporada está logo aí. Espero ajudar muito o Corinthians - finalizou o ex-gremista.


Tcheco iniciou sua carreira no Paraná Clube. Depois teve passagens por Esportivo-RS, Malutrom-PR, Coritiba, Santos, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Grêmio. No clube de Porto Alegre, o meia era um dos líderes da equipe. Seu principal momento lá foi o vice-campeonato da Libertadores, sob o comando do técnico Mano Menezes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Governo propõe indicadores de produção para remuneração de agentes de saúde

Estado tem hoje quase 8 mil agentes

Saúde

Dengue: 14,7% das vacinas distribuídas aos municípios foram aplicadas

Distrito Federal avalia ampliar público-alvo para não perder doses

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo