07 de março de 2021
Anuncie Aqui
-->
Esportes

Técnicos viram estrelas solitárias no futebol paulista

3 JAN 2008 - 11h14min
midia max news

Na falta de reforços de peso e de grandes craques dentro de campo, os técnicos são as estrelas da hora nos grandes clubes paulistas. Nesta quinta-feira, eles são donos dos melhores salários em troca de projetos ambiciosos, como a Libertadores. O torcedor também já percebeu que vale muito a pena aplaudir o trabalho do 'professor'. É do banco de reservas ou à beira do gramado que o futebol do Estado ganha em charme e competência nessa nova temporada, que se inicia nesta quinta-feira para Palmeiras, Corinthians e Santos. Contratações de grandes jogadores? Nenhuma.


Muricy Ramalho, do São Paulo, Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, e Emerson Leão, do Santos, prometem show à parte já no Campeonato Paulista. E tem ainda Mano Menezes, do Corinthians, correndo por fora. O técnico gaúcho ganhou destaque após bom trabalho no Grêmio.


De estilos bastante diferentes, os três técnicos mais badalados do País são apaixonados por vitórias. Leão voltou para a Vila depois de razoável passagem pelo Atlético Mineiro - tirou o time da zona de rebaixamento e o levou à Copa Sul-Americana. No Santos, conhece todos os caminhos do sucesso. Tem carta branca nas mãos. Revelou a melhor safra do clube nos últimos anos, em 2002, quando dirigiu Diego, Robinho, Renato e Elano. Centralizador, toma conta de tudo nos lugares em que trabalha. Dá orientação para o ponta-esquerda e para o jardineiro que corta a grama daquele setor do campo. Não deixa escapar nada e os jogadores, por imposição, confiança e até cara feia, o respeitam. E ai de quem não correr.


Em uma de suas outras passagens pelo clube, Leão chegou a antecipar o treino em meia hora a cada atraso do atacante Viola. Houve treinamento que começou às 7 da manhã. Leão é assim. E, se a qualidade do elenco santista não é de encher os olhos, dedicação não faltará ao time neste ano. Pode apostar.


Muricy é o treinador a ser superado em 2008. Seu estilo é o arroz com feijão, com bastante pimenta. O técnico do São Paulo - atual campeão brasileiro - pensa o futebol com simplicidade. E gosta de dizer que o resto são "flores e só flores", espetando de leve os teóricos das quatro linhas. Muricy treina e cobra no jogo o que foi treinado. Simples assim. Não se conforma quando alguma jogada não dá certo. E empurra o time o tempo todo - transpira com seus jogadores. Foi eleito pela CBF o melhor técnico da temporada passada. Com justiça.


Além de competente, conta com o melhor elenco do futebol brasileiro, com duas estrelas em destaque: o goleiro Rogério Ceni e o recém-contratado atacante Adriano. O São Paulo, aliás, é o único dos paulistas com nomes de peso no grupo.


Dos três mais badalados, Luxemburgo ainda é o que mais esperança passa ao torcedor. Há quem aposte que, se ele estivesse no comando do Palmeiras no Brasileiro do ano passado, o time teria conseguido a vaga para a Libertadores.


Luxemburgo valoriza o drible, as jogadas bem feitas, ensaiadas, bonitas. É competitivo e sabe montar times, sobretudo quando tem dinheiro nas mãos. E o Palmeiras terá o aporte da Traffic para investimentos.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Morre 'Carlinhos Mecânico'

2
Geral

Aymoré Senna morre de Covid-19, na capital

3
Geral

Família abandona idosa na capital com comida estragada e viaja para Aquidauana

4
Geral

Assessor de Leonardo morre ao ser atingido por tiro na fazenda do cantor

Vídeos

Acidente entre caminhão bitrem e moto deixa feridos em Anastácio

Acidente de trânsito em Anastácio deixa motociclista em estado grave

PF cumpriu mandados em Anastácio em investigação sobre desvio de verbas

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,89m
Miranda
5,34m
Paraguai
1,51m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

E Agora

Manoel Afonso

Amplavisão 1450 – A estranha vontade dos políticos ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Marcos Rondon Vaz de Melo

, - Aquidauana/MS (67)
Supermercados

Mercado e Açougue Vale Verde

Antonio João esquina com Rua dos Ferroviários, - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Pousadas

Pousada dos Monteiros

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - 79200-000 Aquidauana/MS (55) (67) 3324-8237/ www.pousadadosmonteiros.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo