Novo recordista mundial dos 200 m medley em piscina curta, o brasileiro Thiago Pereira ocupa a primeira colocação na eleição promovida pela revista "Swimming World Magazine" para escolher o melhor nadador do mundo em 2007.
Thiago, que ganhou oito medalhas, sendo seis de ouro, nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, recebeu, até o momento, 45,17% dos votos válidos, contra 25,47% do norte-americano Michael Phelps, que saiu do Mundial de natação deste ano, em Melbourne (AUS), com sete ouros.
O velocista Fernando Scherer é o único brasileiro que já venceu a eleição de melhor do ano. Xuxa faturou o prêmio em 1998.
Pereira alcançou o recorde mundial ao cumprir os 200 m medley da sexta etapa da Copa do Mundo, no domingo, em Berlim, na Alemanha, em 1min53s14, melhorando em 17 centésimos a marca anterior, que pertencia ao norte-americano Ryan Lochte.
Na enquete feminina, a liderança está com a norte-americana Kate Ziegler, recordista mundial dos 1.500 m livre, que tem 36,39% dos votos. Sua compatriota Natalie Coughlin, dona da melhor marca do planeta nos 100 m costas, aparece em segundo, com 17,03%.