X
Esportes

Timão marca apresentação de Roberto Carlos para o dia 4 de janeiro

Depois de se oferecer duas vezes ao Real Madrid-ESP, o lateral-esquerdo Roberto Carlos foi confirmado nesta terça-feira como novo reforço do Corinthians. O jogador disputará a última partida pelo Fenerbahçe, da Turquia, no dia 23 de dezembro, quando receberá uma homenagem do clube, e virá ao Brasil para as festas de fim de ano. A apresentação do lateral, que jogará com a camisa 6 no Timão, está marcada para o dia 4 de janeiro, às 11h30m, no Parque São Jorge.


O pentacampeão, de 36 anos, rescindiu o vínculo que tinha com o Fenerbahçe-TUR e o impedia de viajar para sacramentar o acordo de dois anos que havia apalavrado com o clube do Parque São Jorge.


Curiosamente, o anúncio oficial da contratação foi feito pelo Corinthians depois de declarações polêmicas. Em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, o lateral-esquerdo disse que voltaria ao Real Madrid-ESP caso fosse convidado, mesmo estando acertado com o Timão. O jogador seria uma das opções para substituir o zagueiro Pepe, afastado dos gramados por seis meses por causa de uma lesão no joelho direito. Nesta terça-feira, o jogador se explicou.


- Tenho uma história muito bonita no Real, mas, nesse momento, o melhor para mim é estar no Brasil. Jogar no Corinthians será uma maneira de fazer minha carreira completa - disse o lateral, em entrevista ao site oficial do Corinthians.


O ala é o terceiro reforço anunciado pela diretoria alvinegra desde o encerramento do Campeonato Brasileiro. Os outros foram o meia Tcheco, ex-Grêmio, e o volante Ralf, do Barueri. O clube também já tem tudo acertado com o atacante Iarley, do Goiás, e ainda procura mais um zagueiro para fechar o grupo que disputará a Libertadores no ano do centenário.


Roberto Carlos da Silva nasceu no dia 10 de abril de 1973 na cidade de Garça, interior de São Paulo. A carreira como de jogador começou em 1990 no União São João-SP, passando pelo Atlético-MG e ganhando destaque no Palmeiras. Na Europa, atuou por Internazionale-ITA, mas brilhou no Real Madrid-ESP, onde atuou por 11 temporadas. Desde 2007, vem atuando no Fenerbahçe-TUR.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emprego

Provas do Concurso Nacional Unificado terão megaoperação logística

Serão entregues mais de 2 milhões de malotes de provas em 220 cidades. Os Correios também irão fazer a logística reversa dos cartões de resposta das unidades nos estados para o local de correção

Economia

Investimento de R$ 674 milhões reforça sistema de energia

Medida acompanha crescimento de MS

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo