A Fifa desqualificou Campo Grande e mais cinco capitais como sub-sede da Copa do Mundo de 2014 no capÃtulo "Transportes Urbanos", como revelou matéria publicada na edição desta sexta-feira (dia 26) do jornal Folha de S. Paulo.
Além de Campo Grande, neste capÃtulo estão eliminadas Cuiabá (MT), Maceió (AL), Natal (RN) e Rio Branco (AC).
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse que já esperava a desqualificação neste capÃtulo. Contudo, mantém a esperança de conquistar uma das vagas. "Campo Grande, a exemplo destas outras cinco capitais apresenta como o serviço de ônibus como única opção de transporte urbano. Todavia, inserimos em nosso relatório enviado à Fifa, o projeto de construção do Metrô de SuperfÃcie e apostamos que isso possa fazer a diferença", revelou o prefeito.
O projeto do Metrô de SuperfÃcie prevê o aproveitamento da linha férrea que corta parte da cidade. "Neste projeto terÃamos uma estação em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, interligada com uma estação de transbordo na Praça das Araras, na região da Cabeça de Boi, seguindo posteriormente até a Universidade Federal, Estádio Morenão e prosseguindo até a nova Estação Rodoviária, na saÃda para São Paulo. Nesta linha, terÃamos ainda ramais interligando os bairros de toda esta região da cidade", explicou Nelsinho Trad.
Por outro lado, o prefeito acredita que Campo Grande poderá recuperar os pontos perdidos no capÃtulo dos transportes urbanos, com vantagens que oferece em outros capÃtulos, como por exemplo, da segurança pública. "Vamos rezar e torcer muito. Nossas chances ainda são grandes", aposta Nelsinho Trad.