Começam daqui a pouco, no Autódromo de Curitiba, os treinos livres para a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada domingo, a partir das 14 horas.
Os 25 pilotos inscritos para a prova vão à pista amanhã em duas sessões de treinos, que serão disputadas das 14 às 15 horas e das 16 às 17 horas. No sábado serão realizados mais dois treinos livres das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas. A partir das 15h30 disputam o treino classificatório, que definirá o grid de largada para a prova.
Com uma vitória em Curitiba em 2001, quando conquistou seu primeiro título, o tricampeão Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, considera os treinos livres de amanhã como fundamentais para acertar o caminhão para brigar pela pole position no sábado e pela vitória no domingo. "Temos que aproveitar ao máximo os treinos da sexta", diz Cirino.
Cirino ocupa a terceira colocação, com 76 pontos, contra 85 do vice-líder Roberval Andrade e 96 do líder Felipe Giaffone. Ele tem o objetivo de diminuir a diferença de pontos para os líderes e deixar a decisão mais equilibrada para as etapas de Campo Grande e Brasília. "Estarei correndo na Capital do meu Estado e diante de um público que respira automobilismo. Será excelente oportunidade para colocar pressão nos adversários", enfatiza Cirino.
Meio Ambiente
Setembro concentrou mais da metade de toda área queimada em 2024
Polícia
Vítima foi ferida no tórax pelo companheiro
Voltar ao topo