O técnico Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Santos, de acordo com um post divulgado no blog do treinador, nesta quinta-feira. Após várias reuniões, a diretoria santista optou por não segurar o treinador, que agora vira o alvo principal do Palmeiras para a próxima temporada.
Ao término do Campeonato Brasileiro (Santos foi o vice-campeão), Vanderlei Luxemburgo havia feito duas propostas para renovar com o clube, mas esperava pela reeleição do presidente Marcelo Teixeira, que aconteceu no sábado passado (8). Na segunda-feira, a diretoria santista parecia esperançosa em relação à permanência do treinador, já que teria chegado a um acordo financeiro, mas a situação se inverteu na terça-feira, quando Luxemburgo exigiu contratações de grandes jogadores para sonhar com a conquista da Libertadores, tÃtulo que ainda falta ao treinador. De acordo com seu anúncio no blog, este clube seria do futebol inglês.
Pressionado, Marcelo Teixeira deixou claro a Luxemburgo que o Santos não teria condições de montar o elenco almejado por ele, deixando o caminho aberto para que a diretoria do Palmeiras sonhasse com o retorno do treinador ao Parque Antártica, já que conquistou dois Brasileiros e três Paulistas na época áurea do clube, quando existia forte parceria com a Parmalat, algo semelhante ao que acontece hoje, já que o empresário J. Hawilla - dono da Traffic - está disposto a injetar R$ 40 milhões em contratações para a próxima temporada.