dothCom Consultoria Digital
Publicado em 30/04/2008 às 08:53
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Em sua 3ª edição, a Festa da Farinha de Anastácio, a maior festa tipicamente nordestina realizada em Mato Grosso do Sul, promete neste ano ser a mais concorrida. O evento acontecerá na sexta-feira (2) e no sábado (3), na Rua Porto Geral, e contará com atrações culturais e culinárias, incluindo 1.000 porções de buchada de bode. "Não vai faltar buchada para ninguém", afirma o prefeito Cláudio Valério.
A expectativa é de que 20 mil pessoas participem da festa somente no sábado, dia em que se apresentará o instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos. "Vem gente de todo lado, de Campo Grande, Dourados, Sidrolândia e Miranda", diz o prefeito.
Quem prestigiar a festa poderá ainda degustar biju, tapioca de vários sabores, bolo, brigadeiro de mandioca, viagra de mandioca e pudim de mandioca. A festa faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que em maio completa 43 anos. O prefeito garante que foi montada uma grande estrutura para atender a todos os turistas.
Anastácio foi a primeira colônia nordestina de Mato Grosso do Sul. A cidade de 24,3 mil habitantes tem como base econômica a pecuária de corte e a produção leiteira.
Iniciativa pioneira
Estudo de Fernanda Baldo analisou tribunais de todo o país; trabalho ainda resultou na publicação do livro Cortes Silenciadas
Audiência de custódia
Decisão foi tomada nesta quinta-feira, durante audiência de custódia em Aquidauana; Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em preventiva
Voltar ao topo