X
Eventos

Festival Nacional de Teatro da Capital começa hoje

Compartilhe:

A-

A+

Começa nesta segunda-feira (11) a segunda edição do Festival Nacional de Teatro de Campo Grande com apresentações concentradas nos teatros Aracy Balabanian e Glauce Rocha, e também no Armazém Cultural, na Praça Ary Coelho e no calçadão da rua Barão do Rio Branco. No total são 19 espetáculos, todos com entrada gratuita.
O festival que vai até o dia 17, nesta edição a coordenação recebeu propostas de 13 grupos de Mato Grosso do Sul (dez de Campo Grande, um de Corumbá, um de Dourados e um de Nova Alvorada do Sul) e 89 de grupos nacionais entre os Estados de São Paulo, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Goiás e Minas Gerais.


As apresentações começam amanhã seguidas de debate entre o público, o grupo de teatro e debatedores como Djalma Thüerler, que é professor da Escola de Belas Artes da UFRJ e do Cefet-Maracanã, especialista em Literatura Brasileira, doutor em Letras com área de concentração em Literatura Comparada e Indústria Cultural, mestre em Ciência da Arte e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Thüeler é também avaliador do núcleo de dramaturgia do Sesi/British Council e consultor nacional de dramaturgia do Sesc.


Serão realizados também de 12 a 17 de agosto, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, workshops/minicursos gratuitos e com vagas limitadas com os grupos participantes do festival, sempre às 9 horas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo