X

Eventos

Banda Grass é uma das atrações musicais na abertura do 6º FAS

Compartilhe:

A-

A+

No próximo dia 29 de abril, a banda Grass é uma das atrações musicais na abertura do 6º Festival América do Sul (FAS). O show vai acontecer às 22h, no Palco Brasil, localizado na avenida General Rondon, em Corumbá.


Criada em 1998, a banda Grass caracteriza-se pelas novidades sonoras e pelas mensagens que destacam importantes temas sociais. Em novembro de 2008 a banda lançou seu primeiro CD, intitulado "O Novo Dia", no projeto Cena Som da FCMS. Atualmente ela é composta por Rodrigo "Guigz" Estrada (voz), Leandro Perez (violão/guitarra), Lu Sá (baixo), Fred Tico (percussão eletrônica), Joãozinho (percussão orgânica) e Felipe Nahas (bateria).


O repertório do novo título tem pitadas ardentes de samba à beats apimentados de hip hop. Músicas autorais dão o tom do novo CD, entre elas: "O Drible", "Porta Bandeira", "Limite de Espera", "A Voz", "Cultural Brasileira", "Comentário Geral", "Fortalecendo as Partes"e "Sambamente", que retratam a energia e a "cara" da banda ao vivo. O cd "O novo Dia" tem o selo da própria banda chamado Latinatividade.


A grande inovação da Grass é a introdução dos beats eletrônicos que fazem da sua "cozinha", composta por Fred Tico e DJ Magão (percussão e scratches), uma das mais criativas do Brasil. A mistura das raízes brasileiras também é encontrada com os grooves de funk. Durante a apresentação no 6º FAS, o público vai conferir a música de trabalho do novo cd, a canção "Vai Valer a Pena" que já começa a transitar pelas freqüências sonoras das rádios campo-grandenses e "Ladeira", que remete a vida dura do "moleque trabalhador brasileiro".


6º Festival América do Sul
O 6º Festival América do Sul acontece de 29 de Abril a 3 de Maio e tem por objetivo produzir ações concretas para a aceleração da integração das nações sul-americanas promovendo um grande encontro que revela a diversidade cultural no continente. O evento busca, também, discutir temas relativos ao meio ambiente, à cultura, ao turismo e ao desenvolvimento sustentável.


Neste ano o festival traz novidades em sua infra-estrutura e parcerias. Grande parte da programação estará concentrada no perímetro da praça Generoso Ponce, onde serão montados o Palco das Américas, o Palco Brasil e Pavilhão do Artesanato. Além disso, diversas atividades serão realizadas em parceria com o Memorial da América Latina, a Casa Wanderlei & Baís e o Moinho Cultural Sul-Americano.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

SEGURANÇA NO CAMPO

Ação da PM Rural termina com dois presos e armas apreendidas em Corumbá

Entre as pessoas detidas está uma mulher com mandado de prisão por homicídio qualificado; ação também resultou na apreensão de munições

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

FORMAÇÃO GRATUITA

IFMS abre 38 vagas para curso de cuidadora de idosos em Aquidauana

Formação terá 200 horas e aulas no período vespertino; selecionadas poderão receber auxílio para alimentação e transporte

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo