X
Eventos

Ladário recebe "As Criadas" pelo Circuito de Teatro de MS

Compartilhe:

A-

A+

O Circuito Sul-mato-grossense de Teatro, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza nesta quarta-feira (19), em Ladário, a apresentação do espetáculo As Criadas, do Grupo Identidade. A encenação acontece no Ginásio Poliesportivo do Colégio São Miguel, a partir das 19h30, com entrada gratuita.


A peça, que aborda as relações sociais sob o prisma dos criados e dominados, é marcada pelo espectro do irremediável. O espetáculo escrito por Jean Genet (Paris, 19 de dezembro de 1910 - 15 de abril de 1986) surge como um tipo de teatro perigoso e pode ser um convite ao delírio. A transposição em palco do feminino para o masculino acentua um espelho de identidades infinito.


Duas irmãs, criadas da mesma senhora, odeiam a patroa. Odeiam nela as suas situações de servas, amando os seus mitos. O ódio das criadas, sublimado pelo desespero, concentra-se num único objetivo: a destruição moral ou física da senhora.


Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro


O projeto tem por objetivo divulgar as produções teatrais de Mato Grosso do Sul e estimular a cultura, produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte do teatro no Estado, fomentando a formação de platéia e estimulando a criação de novos grupos.


"Facilitar o acesso ao teatro e contribuir com a formação de público para esta arte é o que nos motiva neste Circuito Sul-Matogrossense de Teatro. A resposta o público é gratificante", afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros


O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura, contemplou a produção do teatro sul-mato-grossense ao selecionar 11 grupos teatrais com espetáculos que serão apresentados em teatros, espaços alternativos e/ou ruas e praças de cidades do interior do Estado, num total de 60 apresentações. Ao todo 30 cidades devem receber as peças do Circuito.


Serviço:


A entrada para o espetáculo é franca. Outras informações no Núcleo de Teatro da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo