X

Eventos

Canto da Morena começa hoje no teatro do Colégio D. Bosco

Compartilhe:

A-

A+

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura - Fundac, realiza hoje e sábado, dias 4 e 5 de setembro, o Canto da Morena, que reunirá corais da cidade para dois dias de muita música. O evento será realizado no teatro do Colégio Dom Bosco, a partir das 20h. A entrada é de graça.


O Canto da Morena contará com a participação de 18 coros, três vindos de cidades do interior do Estado. Na abertura, na sexta-feira, a primeira apresentação será do Coral Municipal de Campo Grande, formado por servidores da Prefeitura de Campo Grande e por pessoas da comunidade.


No mesmo dia, ainda estarão se apresentando os seguintes corais: Coral infanto-juvenil Pequenino de Maria, da Associação Espírita Maria de Nazaré; Grupo Espaço Vida Encanto do Instituto Espaço Vida; Coral Arara Azul de Aquidauana - Grupo Bella Idade Arara Azul; Coral infanto-juvenil do Educandário Getúlio Vargas; Coral Vozes de Francisco da Paróquia São Francisco de Assis; Coral Filhos de Maria da Associação Espírita Maria de Nazaré; Coral da Federação Espírita do Estado; Coral da Universidade Católica Dom Bosco-UCDB e cantando em conjunto, os coros da Uniderp e Tribunal de Contas/MS.


Segundo o diretor presidente da Fundac, Athayde Nery, o evento tem como um dos objetivos gerar oportunidade de intercâmbio cultural entre os grupos. "Entendemos que essa iniciativa fortalece o canto-coral na nossa cidade, através da valorização do trabalho realizado pelos regentes e coralistas. Outro objetivo é estimular o surgimento de novos coros, fomentando o gosto pela arte do canto-coral", explica o presidente da Fundac, Athayde Nery.


No sábado (05) o evento contará com a apresentação especial do Coral Guaraoby, do Centro Cultural Guaraoby de Dourados, que tem como presidente e regente o maestro Adilvo Mazzini. O Coral Guaraoby, que está comemorando 30 anos de fundação, prestará uma homenagem especial a Campo Grande pelos seus 110 anos de emancipação político-administrativa.


Encerrando as apresentações, o público ainda poderá conferir no sábado (05) as apresentações do coral infanto-juvenil Vozes Especiais da Sociedade Educacional Juliano Fernandes Varella; coral infanto-juvenil Luz de Bezerra da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes; coral infanto-juvenil da Igreja Adventista do Pênfigo; coral infanto-juvenil General Osório; Coral Cidade Branca da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá e coro do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo