X

Eventos

Feira da Estação acontece hoje no Centro de Aquidauana

Evento acontece no pátio da Estação Ferroviária. Organização é da Fundação Municipal de Turismo.

Compartilhe:

A-

A+

Conforme o calendário estabelecido em janeiro, a terceira edição do ano da Feira da Estação está marcada para a noite desta terça-feira (16), a partir das 18 horas, no pátio da Estação Ferroviária, no Centro de Aquidauana.
 
A Feira da Estação conta com a participação de feirantes que expõem os mais diversificados produtos - da produção familiar ao artesanato. Há bancas de hortifruti, com os legumes, frutas, hortaliças, pimentas, temperos, farinha, conservas e frutas da época, oriundos da aldeia indígena do Limão Verde e dos assentamentos Indaiá, São Manoel e Taquarussu. 
 
Na Praça de Alimentação, a variação é enorme, com galinhada, sopa paraguaia, porções de peixe, mandioca, caldo de piranha, pastéis, salgados, cachorro-quente e espetinho. O público também pode saborear as tapiocas doce, salgada e cremosa e o tradicional caldo de cana. A culinária japonesa inclui sushi, sobá, tempurá e o doce dorayaki. 
 
A presença de uma comitiva pantaneira garante os sabores da típica comida regional, como arroz carreteiro e macarrão tropeiro. 
 
As bancas de doces apresentam doces em compota, bolos, chocolates, mousses e bombons, brigadeiro, pão de mel, bolos confeitados e da vovó, trufas, além de pães e biscoitos. Pode-se encontrar, ainda, mel, melado e rapadura.
 
A organização também abre espaço para os artesãos, que apresentam trabalhos manuais, artesanato em arenito e placas coloridas de argila, e para shows de atrações locais, embalando a noite do público.
 
O evento é uma realização da Prefeitura de Aquidauana - através da Fundação de Turismo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo