X
Eventos

3º Seminário Saberes da Terra começa hoje com 41 educadores

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), realiza, a partir de hoje, o 3° Seminário Saberes da Terra, para 41 professores e educadores que participam do projeto no Estado.


O projeto é desenvolvido em Mato Grosso do Sul, desde 2006, através da E.E. Geraldo Garcia, em Aquidauana, que trabalha a Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrando educação com qualificação profissional para agricultores familiares, com extensão em oito municípios; Anastácio, Bodoquena, Corumbá, Dourados, Nioaqui, Ponta Porã, Sidrolândia e Itaquiraí.


No Estado, 365 alunos entre ribeirinhos, pantaneiros, assentados, indígenas e pessoas do campo estão cursando o projeto. Durante o encontro, os professores e alguns agricultores, que participam do programa, entre eles representantes dos índios Guató e Guarani/kaiowá, vão relatar sua experiência e os trabalhos educacionais desenvolvidos em suas comunidades no campo.


É uma parceria entre os Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Agrário, estado e municípios, escolas agrotécnicas, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, instituições de ensino superior públicas e órgãos dos estados.


O evento acontece no Hotel Iguaçu (Rua Dom Aquino, 761, próximo o terminal rodoviário de Campo Grande), entre os dias 31 e 03 de agosto. O evento começa, no dia 31, às 13h30.


Na data prevista (31), será ministrada a palestra "Desenvolvimento sustentável e solidário com enfoque territorial" e a apresentação de projetos. No dia 1º, o tema será "O ensino da língua estrangeira moderna para Jovens e Adultos". No dia 2, haverá uma palestra sobre "A Política do Eja e o projeto Saberes da Terra no Estado de Pernambuco" e também será relatada a experiência de um agricultor da região de Três Lagoas. No último dia o encontro (3) será realizada uma palestra sobre a "Inclusão da Pessoa com Necessidades Educativas Especiais".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Internacional

Túmulo do papa foi feito com pedra da região de seus avós, na Itália

Ardósia de Lavagna vem da Ligúria, na Itália

Serviços

Conselho dos Povos Originários é reativado após 15 anos em MS

Os trabalhos da entidade foram retomados com a posse dos novos membros, titulares e suplentes, realizada na quinta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo