X
Eventos

Almir Sater reafirma paixão pelo Pantanal

O violeiro Almir Sater, 51 anos, mais uma vez declarou sua paixão pelo Pantanal e por Corumbá e elogiou a decisão do atual governo do Estado de manter, em parceria com a prefeitura, o Festival América do Sul (FAS). "Independente de questões partidárias ou de credo, independente de cada um de nós, o festival é um sucesso, está consolidado e Corumbá sintetiza toda essa latinidade", disse.


Sater, que encerrou a quarta edição do FAS na noite do dia 19, também se apresentou no segundo ano do evento. Ele conversou com os jornalistas de maneira informal antes de passar o som na tenda, no Porto Geral. Por sugestão do cantor, a entrevista, que seria na ante-sala fria do camarim, acabou acontecendo às margens do rio Paraguai, no momento mágico do entardecer no Pantanal.


"Minha relação com Corumbá vem da adolescência, quando pegava o trem em Campo Grande. Era uma viagem inspiradora", afirmou o cantor, compositor e ator. "O Festival América do Sul é a cara de Corumbá. Estamos do lado da Bolívia e do Paraguai e o rio (Paraguai) trouxe fortes influências platinas, como a mistura de raças, de ritmos. A integração foi espontânea, que se consolida agora com o festival", acrescentou.


Ser convidado para participar do festival é um orgulho e deixa Almir Sater feliz. "Espero compartilhar sempre desse momento de comunhão de tantas culturas, que sempre inspirou nossos artistas. O festival, com certeza, vai inspirar novos talentos daqui a dez anos, como eu me inspirei na geração mais velha do que eu quando comecei a compor", disse o artista sul-mato-grossense.


O retorno do violeiro a Corumbá está previsto para dezembro, para um show no Moinho Cultural Sul-Americano, do qual é padrinho e grande incentivador.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Receita abre novo programa de transação para regularização de dívidas tributárias

Duas propostas da Receita Federal tratam de facilidades para ajudar pequenos devedores

Economia

Produção de veículos cresce 7,8% no primeiro semestre, diz Anfavea

Vendas foram 4,8% acima das registradas no mesmo período de 2024

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo