A festa junina na Assembleia Legislativa é um espaço de encontro, cultura e solidariedade
Arquivo ALEMS
Na próxima sexta-feira, 27 de junho, a partir das 18h, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza a terceira edição do seu Arraiá, uma festa junina que vai além da celebração cultural e se firma como um evento com forte impacto social. Com entrada gratuita e aberta a toda a população, a festividade acontece na rampa de acesso da Casa de Leis, no Parque dos Poderes, reunindo música, gastronomia típica e solidariedade.
Mais do que um momento de lazer, o Arraiá da ALEMS é uma importante ação de apoio às entidades assistenciais do Estado. As barracas da festa são operadas por instituições beneficentes, e toda a renda arrecadada com a venda de alimentos e produtos será revertida para projetos sociais que atendem públicos em situação de vulnerabilidade, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e mulheres.
Para o presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), a festa junina tem um papel duplo: valorizar a cultura popular e reforçar o vínculo do Poder Legislativo com a sociedade. “Cada barraca representa uma instituição que será beneficiada diretamente. É uma festa feita para o povo, que une alegria, tradição e solidariedade”, destacou.
O evento, agora parte do calendário oficial do Estado pela Lei 6.123/2023, também contará com shows regionais, apresentações de quadrilhas juninas e pratos típicos como pamonha, canjica, quentão e milho cozido. Um espaço kids garantirá diversão para as crianças, tornando o Arraiá uma opção segura e acolhedora para toda a família.
Ao unir cultura, lazer e responsabilidade social, o Arraiá da ALEMS se consolida como uma das principais festas juninas de Mato Grosso do Sul — com o compromisso de celebrar a tradição e transformar vidas.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
9º Encontro de Relíquias
Geral
O curso tem início previsto para 29 de agosto
Geral
Servidor aposentado teve acesso ao remédio após atuação da Defensoria Pública de MS
Voltar ao topo