X
Eventos

Artesanato feito por reeducandos das Uneis ficará em exposição em dezembro

O artesanato realizado pelos reeducandos das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) da Capital serão expostos em uma feira que acontece entre os dias 1º a 4 de dezembro, no hall do Fórum de Campo Grande.


Aproveitando a proximidade das festas de final de ano, vários trabalhos em exposição têm temas natalinos. A feira é realizada pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, através do juiz Danilo Burin, em parceria com a escola pólo Evanilda Maria Neres Cavassa.


Para o superintendente de Assistência Socioeducativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Hilton Villasanti, é importante que a sociedade conheça mais do trabalho que é desenvolvido dentro das Uneis através desta exposição. "É uma forma de a sociedade voltar a atenção para esses jovens, para que eles possam se reintegrar à sociedade", afirma o superintendente.


Os jovens das Uneis Dom Bosco, Estrela do Amanhã e Novo Caminho produziram trabalhos em telas, chinelos e toalhas bordados, guirlandas de natal, peças em cerâmica e caixas decoradas, entre outros. O artesanato foi desenvolvido durante as aulas de artes oferecidas para os adolescentes através da escola pólo, na forma de atividade extra-curricular em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED).


A escola pólo foi criada pela SED para atender os adolescentes em conflito com a lei, nas Uneis do Estado. Os professores atuantes no programa ministram aulas no sistema multiseriado com o regime de ensino regular.


Segundo a diretora da escola, professora Eliete Filomena Marques Barros, o projeto visa a formação integral do adolescente, incentivando a criatividade e o resgate da autoestima. Pretende também oferecer aos adolescente, através do artesanato, uma forma de profissionalização para quando voltarem ao convívio social.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PRF apreende 104 kg de cocaína em Corumbá durante fiscalização na BR-262

Homem foi preso durante o flagrante

Polícia

Dupla é presa por tráfico de drogas em Santa Rita do Pardo

Prisão aconteceu em parceria com a Polícia Civil e Militar

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo