Tendo sua primeira apresentação sido feita no dia 15 de agosto de1972, a Banda Municipal "Otavio Mongelli" está comemorando 35 anos de atividades.
Para tanto através da Associação Amigos da Banda, reuniu músicos, familiares e convidados neste domingo, na Casa do Eleitor, da família Gaeta, no Bairro da Serraria.
Num clima de bastante alegria e musical, alguns dos músicos se apresentaram - maestro Ramão Limonges, Kleber Gaeta, Alexandre - o Bom, Lima Neto, Ronaldo Regis, José Rosendo e o tecladista Nico.
Presentes, entre outros, o primeiro maestro da Banda - o saxofonista José Bezerra assim como os outros dois músicos mais antigos da Banda - Manoel Vieira e Lima Neto. O grande tocador de requinta - Ratinho, que já fez parte da Banda e hoje reside em Campo Grande, também esteve presente. Como convidados estiveram ainda nessa confraternização, o pandeirista Beto, o professor Brasil Neto e os empresários Fauzi Sulleiman e Zelito Ribeiro.
O prefeito Felipe Orro se fez representar pelo chefe de gabinete - Mario Nelson Argerin que levou uma mensagem do prefeito aos músicos e à Banda Municipal "Otavio Mongelli".
A Banda realiza seus ensaios às segundas e quintas-feiras em sua sede ao lado do Museu de Artes Pantaneira onde mantém também uma escola de música para instrumentos de sopro, gratuitamente, destinada a principiantes, principalmente jovens.
Como frisou o Chefe de Gabinete do prefeito Felipe Orro - Mario Nelson Argerin, "Aquidauana sente-se orgulhosa em ter uma Banda com tanta qualidade de som e longevidade."
Sorte
Os bilhetes vencedores foram registrados em Itaúna (MG) e São Paulo (SP)
Clima
A temperatura mínima prevista é de 22ºC, enquanto a máxima pode chegar aos 31ºC
Voltar ao topo