25 de fevereiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Eventos

Brenno Reis e Marco Viola apresentam-se hoje em Coxim

13 OUT 2007 - 13h19min
midia max news

A apresentação está prevista para as 23 horas, deste sábado (13), durante a 25ª Festa do Peixe de Coxim. Brenno Reis e Marco Viola serão antecedidos por pratas da casa e pela dupla Marcelo e Ricardo. A Festa do Peixe teve início na última terça-feira (09) e termina neste domingo (14). O evento é realizado pelo Centro Cultural Praia do Michel. A 25ª edição conta com apoio da Prefeitura de Coxim e do Governo do Estado.


Além dos shows, a Funrondon (Fundação de Cultura, Desporto e Lazer Professora Clarice Rondon dos Santos) preparou uma programação especial com atividades culturais e esportivas para o evento. Neste sábado, por exemplo, ocorre o lançamento do livro 'Coronel Adib' - A História, de autoria do poeta e escritor Guimarães Rocha, no salão de eventos da Praia do Michel. Segundo o diretor-presidente da Funrondon, Paulo de Carvalho, o lançamento será às 18 horas.


Feira do Caju e do Artesanato, além de Exposição de Artes e barracas de comidas típicas também fazem parte do cenário da Festa do Peixe. Do lado de fora, próximo a ponte velha do rio Taquari, foi montado parque de diversões para criançada. Durante o dia o acesso a Festa do Peixe é gratuito. Os ingressos para a penúltima noite do evento serão vendidos, apenas, na bilheteria.


Breno Reis e Marco Viola


A história dessa dupla começou no ano de 1997, quando os dois se conheceram por um acaso do destino. Brenno Reis (Adilio Malacarne) nascido na cidade de Nonoai (RS) e Marco Viola (Marcos Luiz Rivarola da Silva) natural de Pojuca (BA) se encontraram, pela primeira vez, num posto de combustíveis em Cuiabá (MT), onde Marco trabalhava. Após um ano de amizade, eles iniciaram a carreira. Junto com a dupla, por iniciativa de Marco, começava também o movimento da nova geração da viola caipira.


A proposta era modernizar o estilo da música tocada pela viola caipira, de uma forma que os jovens passassem a gostar do estilo. Para atingir esse objetivo, a dupla acelerou algumas músicas de viola e também modernizou os arranjos, juntando o romantismo com o som da viola caipira, tudo isso em outubro de 1998. O começo foi difícil. Em razão do preconceito existente na época em relação à viola caipira, os shows eram sempre vazios.


Com muita persistência, a dupla gravou seu primeiro CD e viu o sucesso de perto. Músicas como Pode Voltar Paixão, Piracicabano e Faca Que Não Corta, ficaram entre as mais tocadas nas rádios locais e de Estados vizinhos. Isso ocorreu entre 1999 e 2000. Nessa época, a dupla foi convidada para se apresentar na Festa do Peão de Barretos (SP), a maior do Brasil. Com esse show, Brenno Reis e Marco Viola se consagraram e, atualmente, dividem os palcos com grandes nomes da música sertaneja por todo o País.


Hoje, o estilo criado por eles, é copiado por muitos violeiros da nova geração. Nesta noite, eles prometem agitar o público presente na Festa do Peixe com músicas de Tião Carreiro, Ronaldo Viola, entre outras que se destacaram na carreira. Além das citadas, o repertório conta com O Amor Tem Dessas Coisas, Morrer de Amor, Queima do Alho, Cobra Venenosa, Prisioneiro, Chamada a Cobrar, Pagode (Morena Bonita), Nóis é Jeca Mais Nóis é Jóia, Eu Te Amo, O Tigrão, Entre o Rodeio e Você e muitas outras. Apesar do sucesso, a dupla não abandonou Cuiabá, onde tudo começou. Mesmo o município não estando próximo dos grandes centros, eles mantém residência e escritório na capital mato-grossense.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem sai com adolescente de 13 anos e vai preso por estupro de vulnerável

2
Geral

Vídeo: caminhão da prefeitura que carregava trator tomba na BR-262

3
Anastácio

Médico veterinário, Adauto Mendes morre vítima de coronavírus em Campo Grande

4
Policial

Ladrão invade pelotão da Polícia Militar e rouba viatura em MS

Vídeos

Pensa no Susto Moradora encontra sucuri escondida no quintal de casa

Chuva forte alaga entrada do município de Anastácio/MS

Acidente entre duas motos deixa jovem de 21 anos ferida em Corumbá

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min23 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,90m
Miranda
6,87m
Paraguai
1,45cm

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quando...

Paulo Corrêa de Oliveira

RÁPIDAS IMPRESSÕES DE UM PEREGRINO – II

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

CAPITU

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Lanchonete e Garaparia Doce Mel

Rua Estevão Alves Corrêa, Barraca 62 - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Telefones Úteis

Polícia Rodoviária Federal - Centro de Treinamento do Centro-Oeste

Rua 7 de setembro, 940 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-7485/3241-
Bicicletas e Peças

Ciclo Capital

Rua Estevão Alves Corrêa, 971 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4538
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo