X
Gastronomia

Campo Grande e Costa Rica participam de concurso gastronômico do Rally dos Sertões

O objetivo é valorizar o sabor típico da culinária das regiões da rota do Rally dos Sertões 2022

Concurso gastronômico / Divulgação/Instituto PM

Com o objetivo de valorizar o sabor típico da culinária das regiões da rota do Rally dos Sertões 2022, o Sebrae, em parceria com o evento, realiza o concurso gastronômico Sabores do Sertões 2022.

Ao todo, são 14 municípios incluídos na rota do Rally dos Sertões 2022: Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA).

No Mato Grosso do Sul, a iniciativa começou no dia 29 de julho e segue até 10 de setembro, nos restaurantes dos municípios participantes do rally.

Na competição, cada restaurante terá o desafio de elaborar um prato, doce ou salgado, que represente o sabor da região, utilizando ingredientes locais. O prato será inserido no cardápio dos empreendimentos participantes e a população local irá avaliá-los atribuindo notas de 1 a 5, por meio de um QR Code disponível nos estabelecimentos – o restaurante que tiver a maior pontuação será o vencedor da cidade.

Em Campo Grande, o ingrediente definido foi a mandioca e em Costa Rica, são mandioca, carne seca e frutos do cerrado. Em cada uma das cidades, são 13 restaurantes participantes. Os preços dos pratos serão promocionais durante todo o concurso e custarão entre R$ 20,00 e R$ 60,00.

A realização do concurso gastronômico, em Mato Grosso do Sul, conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS), Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Associação Comercial de Costa Rica.

Por fim, o vencedor de cada etapa municipal receberá um troféu e uma placa Sabores do Sertões 2022 – Estrela Sebrae 50+50. Além disso, cada restaurante vencedor fará parte do Guia Gastronômico Estrelas Sebrae 50+50, que será publicado na divulgação do vencedor da última etapa do Rally dos Sertões 2022.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Corumbá

Cachorro invade avenida e derruba homem de bicicleta elétrica

O homem teve ferimentos nos membros superiores e inferiores e foi socorrido 

Miranda

Sucuri de 2,5 metros é capturada em Miranda

PMA foi acionada e resgatou a serpente em segurança

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo