Fases, releituras, telas com cabides e sucatas podem ser observadas nas telas de Carlos Vera em sua retrospectiva especial para o Espaço Cultural do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, de 16 a 31 de outubro de 2007. Nascido em Campo Grande, José Carlos Vera diz utilizar uma técnica mista de óleo sobre tela e sucatas, cabides, camisas, pincéis, estopas e outros.
O artista acredita que a união desses objetos acaba criando um painel de cores, formas e traços, dando vida a caras, bocas e olhares, formando figuras simpáticas do feminino e do masculino Seu histórico artístico consta ter participado de diversas exposições coletivas desde a década de 80 e, somente neste ano, esta é a quinta exposição, entre coletivas e individuais.
Quando começou a produzir em São Paulo, no ano de 1974, produziu trabalhos figurativos com elementos urbanos. Depois disso, ao longo de sua carreira, percorreu diversas fases, entre elas, a fusão de telas com objetos do dia-a-dia, trazendo o sentido da economia técnica e da eliminação de excessos com uma produção que acredita levar as pessoas à contemplação.
Geral
Ação promove a eficiência do gasto público ao diminuir a aquisição desses produtos descartáveis
Renda
Vagas são limitadas
Voltar ao topo